Política Titulo
Deputado Nilton Baiano nega envolvimento com 'mensalão'
Da Agência Câmara
20/02/2006 | 21:42
Compartilhar notícia


O deputado Nilton Baiano (PP-ES) vai pedir providências à Corregedoria da Câmara e à CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) dos Correios sobre a denúncia de seu suposto envolvimento com o esquema chamado 'mensalão'. A denúncia foi publicada na revista Veja do último fim de semana.

De acordo com a reportagem, o jornalista Renato Paolielo, assessor de imprensa do deputado, recebeu R$ 100 mil da corretora Euro, em julho de 2004. Na época, o deputado Nilton Baiano concorria à Prefeitura de Vitória (ES). A revista levanta a suspeita de que o dinheiro se destinava ao deputado.

A Euro é investigada pela CPMI dos Correios por ter causado perdas de R$ 8 milhões em operações para o fundo de pensão Nucleos (Eletronuclear).

Surpresa – O deputado Nilton Baiano disse ter recebido a notícia com surpresa e indignação. Ele confirma apenas que Paolielo é seu assessor, mas garante desconhecer as atividades particulares do jornalista.

Nilton Baiano disse que, na época em que contratou o assessor, ele o consultou sobre a possibilidade de fazer "trabalhos particulares" fora do expediente de trabalho. "E eu o autorizei a fazer, mas não sabia, e ele também nunca me falou, a quem ele prestava serviços, mesmo porque eu não tinha interesse em saber disso", afirmou. "Então, eu queria saber que crime estou cometendo pelo fato de ele ser meu funcionário e o crime que ele cometeu ou está cometendo por ter prestado serviços jornalísticos a uma empresa privada", disse o deputado, que se dispôs a abrir seu sigilo telefônico e o de sua família.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;