Esportes Titulo
Copa do Rei da Espanha conhece seus finalistas nesta semana
Do Diário OnLine
Com AFP
08/05/2007 | 17:05
Compartilhar notícia


A Copa do Rei, segunda principal competição do futebol espanhol, conhecerá nesta semana os seus dois finalistas. Favoritos por terem obtido placares elásticos nos jogos de ida, Sevilla e Barcelona entram em campo para enfrentar Deportivo La Coruña e Getafe, respectivamente, e confirmarem a vaga na decisão.

"Perder em casa por 4 a 1 ou 4 a 0 é difícil, mas no futebol já se viu muita coisa estranha", disse o técnico do Sevilla, Juande Ramos, ressaltando que não vai baixar a guarda, mesmo jogando em seu estádio (Ramón Sánchez Pizjuán) e com a excelente vantagem de ter vencido o La Coruña na primeira partida por 3 a 0.

"Nossa obrigação é jogar como se estivesse 0 a 0, com a mesma garra. Não podemos fazer como se fosse um amistoso, é uma semifinal e é preciso jogar com atenção máxima", acrescentou Ramos, cuja equipe foi derrotada no último domingo pelo Real Madrid por 3 a 2.

Esta pode ser a segunda final do Sevilla na temporada, depois que chegou à da Copa da Uefa, cujo título o clube defenderá contra o Espanyol, na quarta-feira, dia 16 de maio, em Glasgow, na Escócia.

O time sevilhano está com vários problemas para este jogo contra o Deportivo. Ramos não contará com Javi Navarro, Adriano Correia e Jesús Nava, todos contundidos. Também não terá seu artilheiro franco-malinense Frederic Kanouté, que continua com uma lesão crônica no púbis.

Barça – Na outra semifinal, o Barcelona viajará na quinta-feira a Madri para enfrentar o Getafe, ao qual derrotou no jogo de ida por 5 a 2, no qual Messi marcou um gol antológico, depois driblar cinco adversários, entre eles o goleiro.

Mas, os catalães não cantam vantagem. "O 5 a 2 não nos garante a final", disse nesta terça-feira Santi Ezquerro, que jogava no Mallorca que em 1998 perdeu a final da Copa do Rei justamente para o Barça, que desde então não vence este importante torneio do futebol espanhol.

Eliminados da Liga dos Campeões, o Barça lidera o campeonato e luta pela unificação das coroas, os títulos do Campeonato Espanhol e da Copa do Rei. O Barcelona encontrará um Getafe muito motivado, cujos jogadores estão acreditam em tal façanha.

"Na quinta-feira vamos entrar muito agressivos, vamos exibir um futebol ofensivo, pressionaremos e lutaremos. Há coisas raras no futebol, assim tentaremos que um dia desses raros", disse o atacante do Mario Cotelo, que quer "marcar um gol rápido".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;