Setecidades Titulo
Homem atira Molotov em empresa de S.Bernardo
Nicolas Tamasauskas
Do Diário do Grande ABC
16/02/2002 | 18:14
Compartilhar notícia


Uma empresa de transportes localizada no bairro Planalto, em São Bernardo, foi alvo de um ataque terrorista na madrugada de sábado. O local foi atingido por um coquetel Molotov – garrafa cheia de gasolina com um mecha utilizado para provocar incêndios. Um pequeno incêndio danificou a área externa da empresa, junto à portaria principal. No horário do ataque, apenas um funcionário encarregado da segurança estava no local. Ele não ficou ferido.

Por volta de 1h30, um Gol vermelho com apenas o motorista parou a cerca de 50 m do portão do prédio da transportadora, na avenida Dom Jaime Câmara. O homem desceu do carro, caminhou até a empresa e arremessou a garrafa contra a portaria principal.

O coquetel Molotov atingiu uma caixa de fiação elétrica e fusíveis, o portão, e relógios utilizados pela Eletropaulo para leitura do consumo de energia. A caixa de força começou a pegar fogo, que foi rapidamente controlado pelo funcionário H.P., 53 anos.

“Talvez um ex-funcionário possa ser responsável, mas não descartamos nada. A empresa trabalha com transporte de cargas e o homem poderia ter planejado desligar a força para um roubo”, disse um dos sócios da transportadora.

O funcionário P. disse no 3º DP de São Bernardo, onde a ocorrência foi registrada, que observou quando o carro parou próximo à transportadora, mas não conseguiu ver as placas. Segundo ele, depois do ataque o homem entrou novamente no veículo e fugiu. O prejuízo da empresa foi estimado pelo sócio em R$ 10 mil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;