Setecidades Titulo
Fundação Santo André comemora hoje 48 anos
Do Diário do Grande ABC
19/06/2010 | 07:14
Compartilhar notícia


De acordo com o reitor Oduvaldo Cacalano, com essa mudança serão criados ao menos mais seis novos cursos. "Esperamos ter pelo menos uns 11 mil alunos conosco, envolvendo pós-graduação, graduação, colégio e os novos cursos", revelou. Ainda segundo Cacalano, alguns deles já foram aprovados pelo Conselho Universitário. "Falta-nos agora que sejam encaminhados para o Conselho Estadual".

Dentre os novos cursos, alguns já começaram a ser estruturados, como Psicologia e Direito. Os demais estão em fase de estudo. Para o reitor, "são cursos que devem suprir o mercado. Na área de engenharia, pensamos em Engenharia Civil e em outros que possam favorecer a área do Pré-Sal, trazendo benefícios para a região".

Outro fato importante, segundo Cacalano, é o recredenciamento institucional do Centro Universitário, que foi aprovado pelo Conselho Estadual de Educação. "Conseguimos essa aprovação em um prazo no qual só as melhores universidades o conseguiriam."

O reitor destaca a relação entre a Prefeitura de SantoAndré e a Fundação."Estamos mais próximos dela e a ela nos reportamos. Reatamos de fato os laços e estamos em boas relações com o Ministério Público. Cumprimos nossas obrigações e tratamos de todos os nossos assuntos dentro da legalidade. É o que temos feito e o continuaremos a fazer", concluiu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;