Esportes Titulo
Marílson Gomes garante vaga no Pan de Guadalajara
21/05/2011 | 07:39
Compartilhar notícia


Marílson Gomes dos Santos conseguiu na noite de ontem o índice para disputar a prova dos 10 mil metros nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em outubro, no México. Durante o Desafio Internacional Olímpico, na estreia da pista de atletismo do Estádio Ícaro de Castro Melo, em São Paulo, ele venceu com o tempo de 28min09s24.

Principal fundista do Brasil na atualidade, Marílson é bicampeão da Maratona de Nova York e tricampeão da São Silvestre. Agora, com o índice conquistado nos 10 mil metros, ele já confirmou presença no Pan. "Guadalajara é uma cidade difícil por causa da altitude. Vão ser provas duras para os brasileiros", afirmou o atleta, já projetando a competição que acontecerá em outubro.

Além do índice de Marílson, outro destaque na competição foi a brasileira Simone Alves da Silva. Vice-campeã da última São Silvestre, ela bateu o recorde sul-americano dos 5.000 m, com o tempo de 15min18s85, superando uma marca quejá durava quase 18 anos - a também brasileira Carmem de Oliveira fez 15min22s01 em julho de 1993.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;