Setecidades Titulo
Sto.André retira cinco radares das ruas
André Vieira
Do Diário do Grande ABC
07/10/2010 | 07:22
Compartilhar notícia


As placas ainda indicam que a fiscalização é eletrônica e qual a velocidade máxima permitida, mas os radares não estão mais por lá.

Em ruas e avenidas de Santo André, em locais onde espécies de lombadas eletrônicas estavam instaladas para controle do trânsito, agora só resta a sinalização.

Vizinhos destes espaços disseram que as remoções foram realizadas pela Prefeitura sem aviso, há quase um mês, em setembro.

Um dos equipamentos retirados funcionava em frente à portaria do Parque Regional da Criança, na Avenida Itamarati, na Vila Curuçá.

Outro radar estava na Avenida Alfredo Maluf, no Jardim Santo Antonio, próximo da igreja que homenageia o sagrado que empresta o nome ao bairro.

"A estrutura foi arrancada com um maçarico. Deu para ver mais uns cinco ou seis radares dentro do caminhão quando a Prefeitura levou o equipamento embora", afirmou o comerciante Marcos Antonio da Silva.

Na Avenida Dom Jorge Marcos de Oliveira, na Vila Guiomar, a retirada não surpreendeu os moradores, que relataram que o aparelho estava constantemente passando por manutenção.

"Esse radar ficava posicionado perto de uma curva (no acesso da Avenida Prestes Maia) e de um semáforo. Se colocarem novamente, que levem um pouco mais para frente", sugeriu o motorista Vandir Nunes, que há três décadas mora no bairro.

Se alguns radares não estão mais no lugar, outros continuam ligados, como na Avenida América do Sul, no Parque Oratório.

Ontem, o equipamento em frente ao Hospital da Mulher Maria José dos Santos Stein, que multa os que ultrapassam os 30 km/h, estava funcionando.

ATÉ O FIM DO MÊS
Segundo a Prefeitura de Santo André os radares que foram retirados irão voltar, e para o mesmo lugar.

A administração informou que os equipamentos, cinco no total, foram removidos em 13 de setembro e serão substituídos por aparelhos mais modernos.

Antes de novembro chegar, entre 16 e 31 de outubro, o governo do prefeito Aidan Ravin (PTB) espera colocar todos os equipamentos de novo no lugar.

Até lá, essas vias permanecerão sem a fiscalização eletrônica. Outros radares, garantiu a prefeitura, continuam em operação, sem qualquer mudança.

Atualmente, 55 equipamentos estão em funcionamento no município, "sendo seis do tipo estático, que operam em sistema de rodízio, e 49 do tipo fixo." Entre ruas, avenidas e viadutos, os equipamentos em Santo André estão distribuídos por mais de 30 endereços.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;