Cultura & Lazer Titulo
Nintendo lançará no final do ano seu console 'Wii'
Da AFP
09/05/2006 | 21:39
Compartilhar notícia


O novo console da Nintendo, "Wii", será lançado no mercado no quarto trimestre deste ano, anunciaram nesta terça-feira os responsáveis da companhia japonesa durante a apresentação do aparelho, por ocasião do Salão E3 de Los Angeles.

O Wii, que competirá com o Xbox 360 da Microsoft e o futuro Playstation 3 de Sony, sucede o GameCube, no mercado desde 2001.

Apresentado com festa no Teatro Kodak de Hollywood, o novo console da Nintendo tem a aparência de um controle remoto de televisão, com luz infravermelha, detectores de movimento e alto-falantes, o que permite aos jogadores utilizá-lo como arma de mão, como se fosse uma espada de poderes especiais para dominar o que ocorre na tela.

"A tendência atual é a maneira como se sente o jogo", declarou Reggie Fils-Aime, vice-presidente de vendas e mercado da Nintendo nos EUA. "Hoje em dia, tem gente que joga e gente que não. Ajudaremos a destruir este muro que existe entre eles", disse o presidente da Nintendo, Satoru Iwata.

Para exibir a capacidade do Wii, a Nintendo mostrará 27 games na 12ª edição da Expo de Entretenimento Eletrônico (E3). Apesar de satisfazer os jogadores mais exigentes, o Wii foi concebido para que "até a mamãe possa jogar", destacaram os especialistas da Nintendo.

Fils-Aime não revelou o preço do novo console, fator determinante para o atual domínio do Xbox 360, mas prometeu que ele "será mais divertido por menos dinheiro e estará à venda no quarto trimestre de 2006".

A nova arma da Nintendo chega ao mercado com um ano de atraso em relação ao Xbox 360, vendido a US$ 299. As novidades deste tipo de entretenimento são parte do maior salão anual de video games do mundo, inaugurado nesta terça em Los Angeles, e que conta com as estrelas do setor.

Até sexta-feira, cerca de 400 empresas de 90 países se reúnem no centro de convenções de Los Angeles para a 12ª edição da Expo de Entretenimento Eletrônico (E3, a Electronic Entertainment Expo), evento fechado ao grande público.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;