Esportes Titulo
Verdão: cautela para ir à Libertadores
Das Agências
25/11/2007 | 07:07
Compartilhar notícia


O Palmeiras precisa superar ao menos dois obstáculos para continuar dependendo das próprias forças e garantir vaga na Libertadores. O primeiro é quebrar um jejum de sete jogos sem vitórias - três derrotas e quatro empates - fora de casa, neste domingo, às 16h, diante do Internacional, no Beira-Rio, na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

O outro é que, além de vencer, o time do técnico Caio Júnior tem de torcer para o Cruzeiro ser derrotado pelo Sport, em Recife.

Apesar da necessidade da vitória, Caio Júnior deve optar por uma formação mais cautelosa, com a volta do volante Martinez - totalmente recuperado da cirurgia em um dos ossos da face.

Ao lado de Martinez estarão Pierre e Makelelê. Caio será o único armador, podendo se revezar na função com Edmundo para auxiliar Rodrigão no comando do ataque.

Os dois desfalques são o zagueiro Gustavo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo - será substituído por David -, e o meia Valdívia. O chileno cumprirá o terceiro dos cinco jogos impostos pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) pela expulsão diante do Vasco.

"A vaga na Libertadores é o principal objetivo, mas precisamos ficar atentos na bola aérea, que é o ponto forte do Inter", disse Caio Júnior. No primeiro turno, no Palestra Itália, houve empate (1 a 1).

Internacional - O time gaúcho joga para cumprir tabela, visto que não corre risco de rebaixamento nem tem chances de chegar à Libertadores.

O técnico Abel Braga não definiu quem vai atuar na lateral esquerda, que pode ser ocupada por Marcão, Jorge Luís ou o meia Guiñazu, que atuaria improvisado no setor.  



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;