Esportes Titulo Reforço
São Bernardo acerta com meia
Luciano Mandi, do São Caetano

Com o reforço do atleta, Tigre encerra ciclo de contratações
para a Série A-2; jogador vai assinar até fim da competição

Por Thiago Postigo Silva
Do Diário do Grande ABC
17/01/2012 | 07:01
Compartilhar notícia


Após cerca de um mês de negociações, a diretoria do São Bernardo finalmente acertou com o meia Luciano Mandi, do São Caetano, para a Série A-2 do Campeonato Paulista. O jogador vai assinar até o fim da competição e o vínculo terá cláusula que permitirá a saída do atleta em caso de propostas do Exterior ou de clubes da Série A do Campeonato Brasileiro.

Ainda falta o aval do São Caetano, o que não será problema porque o presidente do clube, Nairo Ferreira de Souza, havia liberado o jogador para o rival regional na semana passada.

O atleta, no entanto, esperava acertar com alguma agremiação de fora do País e chegou a ser sondado por time da Arábia Saudita, mas a negociação não evoluiu.

O presidente do Tigre, Luiz Fernando Teixeira, viajou na sexta-feira a Águas de Lindóia, onde as duas delegações ficaram concentradas até sábado, e conversou com o atleta, que respondeu positivamente ontem.

"O jogador aceitou a nossa proposta e agora aguardamos apenas a liberação oficial do São Caetano. O presidente Nairo deu ‘ok' na semana passada e então posso dizer que ele está 90% no São Bernardo", destacou Teixeira, que não confirmou quando será a apresentação do meia.

Com Luciano Mandi, a diretoria fecha o elenco para a Série A-2 e descarta a contratação do meia Fabrício, do América-MG.

Mandi terá concorrência de Léo, que chegou em dezembro, e Bady. Os atacantes Danielzinho e Diogo Acosta também atuam no meio-campo e provavelmente serão titulares do time do técnico Luís Carlos Martins ao lado de Ney Mineiro.

REAPRESENTAÇÃO

O elenco do São Bernardo se reapresenta hoje depois de dois dias de folga. Até a data de estreia na Série A-2 do Campeonato Paulista, dia 25, contra o São Carlos, fora de casa, o time fará treinamentos no Estádio 1º de Maio, no campo da Associação e no Baetão.


Envolvido em polêmica, goleiro Anderson pede demissão

O presidente Luiz Fernando Teixeira anunciou que o goleiro Anderson pediu demissão do clube ontem, depois de polêmica no XV de Jaú, clube ao qual havia sido emprestado na semana passada. O jogador chegou embriagado à concentração da equipe do Interior e acabou dispensado.

Como não foi a primeira vez, segundo a diretoria, o goleiro seria demitido do Tigre por justa causa. Porém, Anderson preferiu pedir demissão.

Ele voltou a treinar no fim de 2011, quando se recuperou de grave acidente de carro sofrido em outubro do ano anterior. Na época, era titular.


Souza reúne-se com diretoria da base para definir futuro

Depois de levar o São Bernardo para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, na qual acabou eliminado pelo América-MG após a derrota por 2 a 1, sábado, o técnico Souza deve permanecer no comando das categorias de base do clube. Ontem, ele reuniu-se com o diretor da base do Tigre, Edson Boaro, e conversou sobre o planejamento para 2012. "Falamos sobre as metas para este ano, nas categorias infantil, juvenil e juniores", comentou o treinador.

A decisão sobre o futuro das categorias de base do São Bernardo, porém, será tomada amanhã, quando o presidente Luiz Fernando Teixeira vai receber os meninos que disputaram a Copinha. Se permanecer, Souza deve iniciar a preparação do Grêmio Mauaense, parceiro do Tigre, para a Segunda Divisão do Campeonato Paulista, prevista para começar em maio. Thiago Bassan




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;