Setecidades Titulo
Preso em Guarulhos fugitivo que espancou mulher em Diadema
Glauco Araújo
Do Diário do Grande ABC
17/11/2003 | 23:39
Compartilhar notícia


Conhecido por uma seqüência de crimes em Diadema, Leandro Scapucini, 23 anos, foi preso novamente na noite de sexta-feira, quando se escondia na residência dos avós, na rua Florianópolis, Vila Carmel, município de Guarulhos. Ele já estava cumprindo pena por roubar uma mulher, mas recebeu o privilégio do regime condicional no início de setembro e cometeu outro crime.

Em 26 de setembro, Scapucini espancou a dona de casa Patrícia do Carmo de Souza, 29 anos, na Vila Dirce, em Diadema, amiga de sua ex-namorada. Ela teve o rosto desfigurado por conta dos chutes e pontapés que recebeu, sofreu hemorragias e passou por cirurgia. Ainda assim, conseguiu reconhecer Scapucini como seu agressor.

“Foi esse o crime que nos permitiu localizá-lo. Depois que o identificamos, cruzamos as informações de outros casos de tentativa de homicídio e de outros homicídios. Com isso, ficou evidente a participação dele nesses casos”, disse o investigador Luis Arthur de Souza, da Delegacia de Homicídios de Diadema.

Homicídio – A ficha criminal de Scapucini é extensa, segundo a polícia. Em maio de 2002, ele foi preso por porte de arma. No mesmo mês, matou, por causa de uma dívida, o pedreiro Edinor Izidoro, 42 anos. O crime ocorreu no Devas Bar, que fica em frente ao Fórum de Diadema, na rua 7 de Setembro, Centro.

“Ele comete os crimes com extrema frieza. Depois de executar o pedreiro, ele olhou para quem estava no local e acenou com o indicador, fazendo sinal de positivo”, disse o investigador Ulisses Barbiane Barbosa.

No dia 14 de dezembro, Scapucini foi denunciado por tentativa de homicídio e preso em flagrante com outros três parceiros. Ele ainda é investigado por outras três mortes em Diadema.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;