Esportes Titulo
Ferrari fica atrás da Williams e pilotos reclamam das condições em Silverstone
04/07/2015 | 15:49
Compartilhar notícia


A Ferrari não mostrou o mesmo desempenho das últimas provas e perdeu a posição imediatamente atrás das Mercedes de Hamilton e Rosberg no grid de largada do GP da Inglaterra, que acontece neste domingo em Silverstone. Para Kimi Raikkonen, os problemas da equipe neste sábado estão relacionados com as condições da pista no circuito inglês.

"Não foi um qualificatório fácil. Com o vento forte, a dirigibilidade não foi ideal e foi muito traiçoeiro para todos, principalmente por causa das condições, que mudavam de saída a saída e de trecho para trecho", alegou o piloto finlandês. "Sabemos que quando venta muito não é fácil para nós (da Ferrari). Melhoramos nossos carros neste sentido, mas ainda foi muito difícil fazer uma boa volta completa, com bom desempenho em todos os setores. Obviamente não podemos estar satisfeitos com a quinta e a sexta posições, é decepcionante. Mas fizemos o nosso melhor e, esperamos que neste domingo possamos melhorar", ressaltou Raikkonen.

"Não acredito que retrocedemos, só tivemos condições diferentes neste sábado. Vamos ver o que acontece na prova, vamos trabalhar forte para ganhar algumas posições", completou o finlandês.

O outro piloto da equipe, o alemão Sebastian Vettel, também aposta em um melhor desempenho na prova de domingo do que nos treinos. O tetracampeão também falou da performance da Williams na corrida de domingo em Silverstone.

"Foi mais difícil do que esperávamos, então precisamos nos concentrar nisso. Mas acredito que podemos ter uma história diferente neste domingo, porque nosso ritmo de corrida deve estar ideal. Esperamos que seja uma corrida empolgante, porque podemos fazer muitas coisas na prova, temos o ritmo", declarou Vettel. "Sei que é difícil passar aqui, especialmente as Williams, pois eles têm uma boa velocidade de reta, mas vamos ver", completou o alemão.

Ainda em Silverstone, Vettel manifestou sua opinião sobre um projeto do Grupo Estratégico da categoria que prevê a possível realização, no futuro, de uma prova no sábado no fim de semana da Fórmula 1 para trazer mais emoção para o esporte. Para Vettel, algumas coisas não devem ser alteradas na Fórmula 1, e duas corridas em um fim de semana iriam contra a história da categoria.

"Adoro correr, mas sou tradicional em algumas coisas. Não sou a favor disso (corrida no sábado). Um Grande Prêmio deve ser um Grande Prêmio. Reconheço que seria apenas um treino qualificatório, mas tiraria alguma coisa do espetáculo dos domingos", opinou o piloto da Ferrari. E brincou: "Talvez devêssemos discutir problemas reais, como os designs dos capacetes!"




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;