Cena Política Titulo
Quase uma ponte aérea
Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
01/07/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Ribeirão Pires vive dias de turbulência política. Plano Municipal de Educação clonado do governo federal – que forçava a Prefeitura a investir bilhões por ano no setor –, atraso no pagamento aos servidores e demissão da secretária de Saúde, Lair da Apraespi, foram alguns dos pontos que adicionaram contestações à gestão de Saulo Benevides (PMDB). E o prefeito nesta história toda? Em Brasília, de novo. Integrantes do primeiro escalão do governo não escondem o descontentamento: a cada polêmica, Saulo vai à Capital Federal. Hoje tem viagem marcada para participar de congresso de Educação. Aos aliados, o chefe do Executivo diz que ficar em Brasília serve para correr atrás de recursos, que estão escassos em Ribeirão (e ficariam ainda mais se o Plano Municipal de Educação fosse aprovado na redação original). Mas muitos acreditam que Saulo tem, de fato, evitado os problemas. E creditam a essa postura os baixos índices de aprovação à administração. Enquanto Saulo fica em Brasília, a oposição está se articulando. Já há quatro candidatos ao Paço com boas chances: Clóvis Volpi (PTB, ex-prefeito), Edinaldo de Menezes, o Dedé (PPS, ex-vice-prefeito), Adler Kiko Teixeira (PSC, ex-prefeito de Rio Grande da Serra) e Renato Foresto (PT, vereador). O peemedebista precisa abrir o olho. Em Ribeirão.

Sem sistema
Funcionários das Câmaras de São Bernardo passaram perrengue na quinta-feira. Embora tenha sido informado com uma semana de antecedência pela presidência do Legislativo que a rede de internet precisaria passar por manutenção – e, por isso, ficaria fora do ar por várias horas –, o responsável pelo departamento de informática não avisou os demais servidores. O resultado foi que ninguém conseguiu trabalhar mais depois das 16h. A alegação oficial foi que houve “esquecimento” de repassar a informação sobre a manutenção aos demais funcionários. Muitos reclamam da postura do responsável porque, enquanto ele estava em estágio probatório, era o mais atencioso do núcleo. As coisas mudam rápido.

Ele voltou
Sumido nos últimos meses, o vice-prefeito de São Bernardo, Frank Aguiar (PMDB), reapareceu em atividades da Prefeitura. Esteve em algumas plenárias do OP (Orçamento Participativo) na semana passada, ao lado de Luiz Marinho (PT). Frank havia desaparecido do governo desde a eleição do ano passado e quando aceitou ser apresentador de TV em atração no Piauí.

Mudança
Esportistas de Mauá receberam ontem notícia de que haverá troca no comando da Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer. Antiga especulação, o vereador Gil Miranda (PRB) deve mesmo substituir Waldir Luiz da Silva, em pedido do PRB. A sigla comanda o Ministério do Esporte, com George Hilton, e da Secretaria paulista de Esporte, Lazer e Juventude, com Jean Madeira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;