Cena Política Titulo Cena Política
Caminho para Santo André

Ex-deputado estadual, José Bittencourt costura a todo vapor sua candidatura a prefeito de Santo André

Raphael Rocha
30/06/2015 | 07:35
Compartilhar notícia


Ex-deputado estadual, José Bittencourt costura a todo vapor sua candidatura a prefeito de Santo André. O primeiro passo é trocar o PSD, hoje no arco de alianças do prefeito Carlos Grana (PT), pelo PR, que já lhe prometeu legenda para empreitada majoritária. Se a parte política está quase arquitetada, agora falta combinar com os andreenses. A depender da votação em Santo André nas três últimas eleições a deputado, o projeto eleitoral pode subir no telhado. O ainda pessedista recebeu 6.427 votos em 2014, quando não conseguiu renovar mandato na Assembleia. Em 2010, foram 5.509. Quatro anos antes, 3.725. Desempenho que nem se aproxima de Grana e Aidan Ravin (PSB), que polarizaram o pleito municipal em 2012 – no primeiro turno, o petista obteve 155.606 adesões e o socialista, 135.193. A performance fica aquém ou semelhante às de candidatos a vereador, como Sargento Juliano (PMDB) e Luiz Zacarias (PTB). Na semana passada, Bittencourt esteve na Câmara. E o comentário maldoso entre os vereadores era que Bittencourt teve de usar GPS para chegar ao Legislativo. Fofocas à parte, Bittencourt terá de lutar muito para mostrar que não é candidato apenas do segmento religioso, o que sempre manteve sua votação.

Sem aviso
Outro que não combinou bem suas ações eleitorais foi o educador Mateus Prado, de Mauá. Na semana passada, ele correu para avisar que será candidato a prefeito pela Rede Sustentabilidade, partido de Marina Silva. Faltou somente avisar a cúpula da Rede. Dirigentes da legenda garantem que não há definição e que Mateus Prado não tem aval para concorrer ao Paço.

Sem dinheiro
Clima de apreensão na Prefeitura de Ribeirão Pires. Funcionários que ligam ao departamento de recursos humanos estão sendo avisados que o salário não cairá hoje, último dia útil do mês. Oficialmente a gestão de Saulo Benevides (PMDB) não confirma, mas o boato está forte. O sindicato está de campana: se o vencimento não for depositado até as 10h, greve será decretada.

Transmissão de cargo
O vereador Paulo Dias (PT) assume na quinta-feira o comando da Secretaria de Educação de São Bernardo, no lugar de Cleuza Repulho (PT) – demitida após série de escândalos. A posse será rápida, sem pompas, no salão nobre do Paço, às 11h30. Paulo Dias dará lugar a Matias Fiúza (PT), hoje subprefeito do Grande Alvarenga, na Câmara.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;