Internacional Titulo
Paquistão proíbe exibição de programas de TV indianos
Das Agências
29/12/2001 | 16:46
Compartilhar notícia


O Paquistão ordenou neste sábado suas operadoras de televisão a cabo a suspenderem a retransmissão de programas indianos emitidos via satélite, um novo ponto de tensão entre os vizinhos rivais.

"Os programas indianos transmitidos via satélite indiano para o Paquistão, assim como os programas emitidos pelo satélite Star, propagam uma mensagem injuriosa na opinião da segurança do Paquistão", declarou a Autoridade das Telecomunicações do Paquistão (PTA).

"PTA ordena, em conseqüência, a todos os operadores de televisão a cabo que interrompam a difusão de todos os programas indianos que são transmitidos por satélite", segundo um comunicado publicado durante a noite pela agência de imprensa oficial paquistanesa, APP.

As relações militares e diplomáticas se degradaram gravemente após o atentado de 13 de dezembro contra o Parlamento de Nova Déli. A Índia acusou os movimentos islamistas com sede no Paquistão de atuar por conta dos seviços secretos de Islamabad.

Fortes concetrações de tropas foram vistas de um lado e de outro da fronteira entre os países, que dispõem de armas nucleares, trocando ameaças e advertências.

A Índia adotou quinta-feira passada novas sanções contra o paquistão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;