Setecidades Titulo
Acidente deixa dois mortos na Anchieta
Andrea Catão Maziero
Do Diário do Grande ABC
19/05/2001 | 19:00
Compartilhar notícia


Duas pessoas morreram e duas ficaram feridas em um acidente ocorrido na madrugada deste sábado no Km 20 da pista Sul da Anchieta, sentido capital-litoral, em São Bernardo. As quatro vítimas ocupavam o mesmo carro, o qual capotou depois de ir contra à encosta da pista, atirando do interior do veículo os dois ocupantes do banco de trás, que sobreviveram. A Polícia Militar Rodoviária acredita ser possível que o motorista tenha cochilado ao volante.

Morreram no acidente os vendedores Agenildo Batista de Oliveira, 23 anos, condutor do veículo, e Ricardo Rodrigues Santamaria, 20. Cleber Trigo Fernandes, 19, também vendedor, continua hospitalizado, mas apenas em estado de observação. A operadora de telemarketing Solange Francisca dos Santos, 20, foi internada em estado grave e, no fim da tarde de ontem, havia entrado em uma cirurgia no Hospital Universitário de São Bernardo.

Os três rapazes eram amigos e trabalhavam na loja Kallan, da rua Marechal Deodoro, no Centro, e residiam no Jardim Irajá, também em São Bernardo. Solange, que era irmã de uma colega deles da loja, morava próximo à residência deles.

Segundo a irmã de Cleber, Daniela Trigo Fernandes, o irmão, que na tarde de ontem dizia não se recordar do acidente, se lembra apenas de poucos detalhes dos acontecimentos que antecederam a entrada do grupo na via Anchieta.

Ela disse que Cleber informou ter saído da loja por volta das 21h, junto aos amigos e se dirigido com o grupo até um barzinho, também no Centro de São Bernardo. Todos pegaram uma carona com Agenildo, proprietário de um Fiat Tipo vermelho. Entre 2h e 2h30, eles saíram do local e iriam voltar para casa. É que todos trabalhariam neste sábado pela manhã.

“Ele não sabe como aconteceu o acidente, apenas se lembra de estar a caminho de casa e, depois, de estar sendo atendido pelos bombeiros em cima de uma maca. Cleber ainda não conseguiu lembrar se eles beberam no barzinho e se o amigo dele dormiu no volante, se desmaiou ou estava bêbado”, afirmou Daniela.

De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, ao chegar ao Km 20 da Anchieta, o carro saiu da pista esquerda para a direita e subiu diretamente no barranco gramado depois do acostamento. O carro capotou, quebrando a tampa traseira, o que fez com que Solange e Cleber fossem arremessados. Agenildo morreu na hora com o impacto e Ricardo, que ocupava o banco dianteiro, ainda foi socorrido pelos bombeiros, que tiveram de reanimá-lo ainda antes de deixar a pista. No entanto, logo depois de chegar ao Pronto-Socorro Central ele morreu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;