Esportes Titulo
Jump Fest desafia medo e a gravidade
Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
17/09/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


Experimente perguntar ao competidor do Jump Festival o que é medo. Eles não têm noção alguma do que é isso. Pelo menos é o que dá para perceber ao acompanhar as mais arriscadas manobras em busca de movimentos perfeitos e inéditos. Foi assim o primeiro treino do BMX Flow. As bicicletas voaram alto aumentando a ansiedade para as eliminatórias de hoje, às 11h, no Parque da Juventude, em São Bernardo. As finais rolam às 15h.

Desafiar o limite da gravidade parece ser o objetivo. E haja repertório para impressionar até mesmo os concorrentes. Entre os competidores que aproveitaram a tarde de ontem para treinar um vem de longe em busca de adrenalina. Rogério Pitanga, 16 anos, mora em Brasília e viajou a São Paulo apenas para participar do Jump Festival.

"Andar nessa pista de São Bernardo recompensa o esforço. Para mim é a melhor do Brasil. Juntei dinheiro para a viagem, durmi no aeroporto e agora estou na casa dos colegas que sempre ajudam bastante", explica Pitanga.

O problema é dormir com o inimigo, literalmente. Caio Souza, conhecido como Rabisco, 18 anos, é o anfitrião e possivelmente um dos principais concorrentes ao título. "Tenho de tomar cuidado com o que vou comer", brinca Pitanga. "Eles são parceiros para todas as horas", elogia.

Completa o trio de ferro Luiz Henrique, também de 18 anos. Os amigos inseparáveis contabilizam lesões que marcaram a carreira, mas não abrem mão de desafiar o perigo. "O único jeito de acertar as manobras é tentando e errando. Faz parte. Já quebrei mão, dedo, pé, mas a bicicleta é a minha vida", comenta Luiz Henrique.

MOTOS

Enquanto os atletas das bicicletas treinavam, os do FMX disputavam eliminatória na pista montada na frente do Poliesportivo. E a zebra rolou solta. Fred Kyrillos foi o melhor do dia. "Ficar em primeiro foi surpresa. De certa forma é ótimo porque dá segurança, mas aumenta a pressão", comenta.

Marcelo Simões, campeão de duas temporadas do Circuito Brasileiro ficou com o segundo lugar. As finais serão hoje, das 10h às 12h.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;