Esportes Titulo
Mano Menezes se rende a Ganso: 'Valeu a pena esperar'
das Agências
02/07/2011 | 07:33
Compartilhar notícia


O técnico Mano Menezes se rendeu ao novo camisa dez da Seleção Brasileira. Durante a coletiva de ontem, antevéspera da estreia na Copa América da Argentina, contra a Venezuela, o treinador foi só elogios a Paulo Henrique Ganso. No ofensivo esquema tático canarinho, recai sobre o santista a obrigação de armar as jogadas para Neymar, Robinho e Alexandre Pato. E o treinador confia.

"Valeu a pena esperar pelo Ganso porque ele vem sendo um dos principais jogadores na função. Ele dá ao meio-campo um equilíbrio nas ações de atacar, de reter a bola, de tomar a iniciativa do jogo. O Ganso te dá a opção de escolha nas jogadas, que é o que precisa ser feito pela Seleção Brasileira durante as partidas", afirmou Mano Menezes.

Apesar de testar diversos jogadores para a posição desde que assumiu a Seleção, casos de Ronaldinho Gaúcho, Jadson, Elano, Lucas, Renato Augusto, Thiago Neves, Carlos Eduardo e Phillipe Coutinho, o grande xodó de Mano Menezes é o camisa dez do Peixe e, agora, também da Seleção Brasileira. "Não há um jogador tão completo quanto o Ganso para fazer essa função."

Companheiro no Santos, o atacante Neymar sempre que pode exalta Paulo Henrique e disse que o entrosamento com o meia extrapola o usual. "Já nos conhecemos no olhar e no treinamento vamos ajustando. Conversamos muito sobre um erro aqui, outro ali. E ele sempre me fala para tocar aqui, passar por ali, porque ele vai ter mais facilidade de enfiar a bola. É mais disso que falamos", afirmou.

 

VENEZUELA - O adversário da estreia da Seleção Brasileira, amanhã, parece vítima fácil para os torcedores, que especulam goleada e belas jogadas do quarteto Ganso, Neymar, Pato e Robinho. Mas o técnico Mano Menezes não pensa assim.

"Cada vez mais temos poucas galinhas mortas no futebol e a Venezuela não está entre elas. Eles têm trabalhado duro nos últimos anos e vimos um jogo equilibrado no amistoso contra a Espanha (derrota por 3 a 0 em junho). É uma seleção que vai tentar fazer seu papel. Espero dificuldade para a Seleção Brasileira", disse.

A escalação com a qual o Brasil estreia na Copa América deve ser aquela que o treinador utiliza desde o início dos treinos na Argentina: Júlio César; Maicon, Lúcio, Thiago Silva e André Santos; Lucas Leiva, Ramires e Ganso; Pato, Neymar e Robinho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;