Esportes Titulo
Brasil busca vingança contra Argentina
Da Redação
02/07/2011 | 07:45
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


Os velhos rivais estão novamente frente a frente. Brasil e Argentina vão decidir o título do Pan-Americano de Handebol Feminino hoje, às 17h, no Ginásio Poliesportivo de São Bernardo. A classificação brasileira foi extremamente tranquila, com vitória sobre o Uruguai por 40 a 14. Já a Argentina teve de suar e muito para ficar com a vaga. Após empate no tempo normal e nas duas prorrogações (38 a 38), as hermanas venceram Cuba nos pênaltis: 5 a 3. Às 15h, Uruguai e Cuba decidem o bronze.

Contraditoriamente, o jogo mais fácil do Brasil no Pan foi a semifinal. No primeiro tempo, as brasileiras marcaram 19 vezes e sofreram apenas três gols, tamanha disparidade técnica e física entre as jogadoras. Após o intervalo, mesmo com relaxamento natural do Brasil, o placar se manteve elástico até fechar em 40 a 14.

Não dá para disfarçar que, embora o Brasil seja superior tecnicamente, as jogadoras não veem a hora de voltar a quadra. Se não bastasse a rivalidade histórica entre brasileiras e argentinas, no último Pan-Americano, disputado em 2009, no Chile, deu Argentina. "Perdemos, mas não estávamos com o time completo. Agora vai ser diferente. Temos de entrar pensando em jogar e esquecer a violência que faz parte do handebol argentino", comenta a ponta Alê, artilheira do jogo com oito gols e da competição com 21.

O técnico do Brasil, o dinamarquês, Morten Soubak, seguiu o raciocínio da jogadora. "Tudo o que aconteceu até agora será esquecido. Final, e contra a Argentina, é tudo diferente. Vamos entrar em quadra para retomar o título que perdemos no último Pan. Esse troféu é do Brasil", enfatiza o treinador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;