Esportes Titulo
Federer e Henin mostram força em Roland Garros
Do Diário OnLine
Com AFP
30/05/2007 | 19:40
Compartilhar notícia


Os cabeças-de-chave de Roland Garros (Aberto da França), o suíço Roger Federer e a belga Justine Henin, começaram nesta quarta-feira a detonar seus adversários nas quadras de saibro.

O número um do mundo derrotou o francês Thierry Ascione por 3 sets a 0, com parciais de 6/1, 6/2 e 7/6. Na próxima fase da competição, ele enfrentará o italiano Potito Starace.

Após um longo tie-break no terceiro set, o suíço se queixou do clima. “Se o tempo continuar assim, vai prejudicar o torneio”, disse. “As condições eram muito duras com a bruma e a noite caindo. Eu não estava nada contente, pois detesto jogar no crepúsculo, mal se vendo a bola”, acrescentou.

Henin, três vezes ganhadora do torneio francês (2003, 2005 e 2006) e maior favorita a ficar com o tetra em 2007, eliminou a austríaca Tamira Paszek por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/1.. Ela terá como adversária na terceira rodada a italiana Mara Santangelo.

No início da tarde desta quarta-feira, uma intensa chuva caiu sobre Roland Garros interrompendo os vários jogos, e foram adiados para quinta-feira os confrontos entre a venezuelana Milagros Sequera e a americana Serena Williams e o do suíço Stanislas Wawrinka frente ao croata Ivan Ljubicic, ambos choques correspondentes à segunda rodada do torneio.

Confrontos -
Nos resultados desta quarta, o sérvio Janko Tipsarevic surpreendeu ao derrotar o russo Marat Safin ao vencê-lo por 3 a 0 (6/4, 6/4 e 7/5); o espanhol Tommy Robredo, por sua vez, venceu sem problemas o grego Konstantinos Economidis pelo mesmo placar (6/4, 7/5 e 6/4); já o argentino Guillermo Cañas superou o italiano Simone Bolelli também por 3 a 0 (6/4, 6/3 e 6/3).

Outro argentino que atravessa um bom momento, Juan Mônaco, eliminou um cabeça-de-chave, o austríaco Jurgen Melzer, por 3 a 0, com parciais de 6/2, 6/3 e 6/2. Seu compatriota David Nalbandian, um favorito, eliminou o espanhol Iván Navarro Pastor por 3 a 0 (7/5, 6/4 e 6/4).

Mulheres -
No quadro feminino, a russa Maria Sharapova derrotou a francesa Emilie Loit por 2 a 0 (6/3 e 7/6) pela primeira rodada, enquanto que pela segunda ganharam todas as cabeças-de-chave, entre elas a sérvia Jelena Jankovic, que derrotou a colombiana Catalina Castaño por 2 a 0 (duplo 6-3). Já a tcheca Nicole Vaidisova bateu a Akgul Amanmuradova, do Uzbequistão, por 2 a 0, com 6/2 e 6/4.

Na quinta-feira, na quadra central Philippe Chatrier, se enfrentam o australiano Lleyton Hewitt e o argentino Gastón Gaudio, vencedor de 2005 de Roland Garros, em jogo adiado da segunda rodada.

Na quadra Suzanne Lenglen, a americana Jill Craybas enfrenta a bela Sharapova, e o defensor do título masculino, Rafael Nadal, pega o italiano Flavio Cipolla, saído do qualifying e que, contra os prognósticos do maiorquino, venceu o russo nascido na Geórgia Georgia Teimuraz Gabashvili, que abandonou a partida com uma munheca lesionada.

Não há mais nenhum brasileiro no torneio, tanto na chave masculina como na feminina.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;