Política Titulo
Alckmin promove mudanças no secretariado
Do Diário OnLine
21/09/2001 | 17:17
Compartilhar notícia


O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), anunciou nesta sexta-feira uma série de modificações em seu secretariado. Dois novos membros foram incorporados ao grupo. São eles o coronel Roberto Allegretti, que assumirá a chefia da Casa Militar em lugar de Olavo Sant'Anna, e o ex-vereador de Cachoeira Paulista Gabriel Chalita, que assumirá a recém-criada Secretaria da Juventude. Allegretti, atual chefe de gabinete do Comandante-Geral da Polícia Militar (o coronel Rui César Melo), deve tomar posse em 29 de setembro. Chalita deve tomar posse no começo de outubro.

O governador já enviou à Assembléia Legislativa o projeto de lei que estrutura a nova secretaria e extingue a secretaria de Esporte e Turismo. A pasta da Juventude vai absorver a área de Esporte. O segmento de Turismo será incorporado à secretaria de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico.

Para o lugar do secretário de Comunicação, Osvaldo Martins, que deixa o cargo também no dia 28, ainda não há um nome para assumir o cargo.

Alckmin disse que pelo menos seis secretários devem disputar eleições em 2002. Entre eles estão André Franco Montoro Filho (Planejamento), João Caramez (Casa Civil), Marcos Mendonça (Cultura), Mendes Thame (Recursos Hídricos), Ricardo Tripoli (Meio Ambiente) e Walter Barelli (Trabalho).

Alckmin, que nesta sexta-feira lançou o Programa de Incentivo ao Plantio de Madeiras de Lei, ressaltou que as alterações em seu secretariado não significam uma "reforma".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;