Esportes Titulo
São Paulo encara o Ceará para comprovar força
das Agências
17/09/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


São Paulo e Morumbi não têm sido combinação muito feliz neste Brasileirão, mas o time precisará fazer valer o mando de campo hoje, quando enfrenta o Ceará, às 18h.

Depois desta partida, o Tricolor entrará numa sequência de confrontos diretos que deverão definir se o destino na competição será o de lutar rodada a rodada pelo título ou se o máximo que poderá almejar é vaga na Libertadores.

O duelo contra o time nordestino precede confrontos com Corinthians, Botafogo e Flamengo, que também disputam os primeiros lugares na classificação.

Por isso, o técnico Adilson Batista sabe que os jogadores não poderão se dar ao luxo de desperdiçar a oportunidade de marcar mais três pontos hoje e, contando com tropeço do Vasco, que recebe o Grêmio, poder até assumir a liderança.

 "Está chegando a hora (da decisão). Temos aí mais 15 rodadas. E o importante agora é estar entre os primeiros colocados, vencendo e, se possível, tentando convencer também", discursou o treinador são-paulino. Das próximas três partidas, apenas uma (contra o Botafogo) não será no Morumbi.

Adilson recebeu ontem notícia que o agradou bastante: o volante Carlinhos Paraíba está liberado. É que o departamento jurídico do São Paulo conseguiu efeito suspensivo para o atleta, que havia sido punido com dois jogos de suspensão pela expulsão contra o Santos. O novo julgamento ainda não tem data para acontecer.

Com Paraíba, o técnico deve deixar o volante Denilson no banco. Voltando de contusão, ele fez ontem exercícios de reforço muscular e recondicionamento físico ao lado do atacante Luís Fabiano, cada vez mais próximo de estrear. O técnico aproveita o maior número de opções para fazer o que mais gosta: mistério. Para enfrentar o Ceará em casa, ele prefere usar a estratégia de esconder a escalação, levantar dúvidas. Até treino fechado comandou ontem. Quando os portões do CT foram abertos para a imprensa, os jogadores já estavam se preparando para o rachão.

Nesse clima de mistério, Adilson Batista reforça que qualquer jogador pode começar a partida. "Depois eu é que vou ser o louco. Ou o gênio", brincou.

 

Após frustração na Seleção, Lucas muda foco

Lucas continua uma das esperanças do São Paulo para chegar às vitórias e até ao título do Brasileirão. Por isso, a atenção com tudo o que cerca o garoto é redobrada. Até mesmo o humor dele depois de frustrante passagem pela Seleção Brasileira.

O técnico Adilson Batista disse que conversou com Lucas depois que ele voltou da Argentina. A preocupação do comandante são-paulino era saber se o garoto de 19 anos já havia digerido o fato de nem sequer ter entrado em campo no confronto com a seleção argentina - depois do jogo, em Córdoba, o meia chegou a se queixar por Mano Menezes ter preferido escalar Renato Abreu em vez dele.

Segundo Adilson Batista, Lucas já virou a chave e voltou a pensar apenas no São Paulo. "O Lucas é um garoto que tem a cabeça muito boa. É um profissional e vai nos ajudar muito", elogiou o treinador do São Paulo.

A ausência de Lucas no jogo do Brasil contra a Argentina, quarta-feira, foi motivo de polêmica que envolveu até os jogadores do Tricolor. Rivaldo chegou a defender publicamente a escalação do colega de clube. Em seu Twitter, ele classificou de ‘lamentável' o fato.

Para Adilson Batista, mesmo com eles em campo, o time deverá ter uma leve mudança de característica no modo de jogar, já que o atacante Dagoberto está fora. "Ele faz gol, assistência. Fará muita falta", lamentou o treinador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;