Cultura & Lazer Titulo
II Ciclo de Palestras debate amor e sexualidade no Imes
Everaldo Fioravante
Do Diário do Grande ABC
21/04/2001 | 16:14
Compartilhar notícia


O II Ciclo de Palestras Diário do Grande ABC continua nesta segunda-feira, às 19h30, com um debate sobre o tema Amor e Sexualidade. Realizado pelo Diário, o evento conta com o apoio do Imes (Instituto Municipal de Ensino Superior de São Caetano), local onde acontece a atividade – av. Goiás, 3.400. Participam do debate o apresentador da MTV e médico Jairo Bouer, a sexóloga Maria Helena Matarazzo e o promotor de Justiça Clilton Guimarães dos Santos. Os interessados em participar da atividade podem se inscrever gratuitamente até as 18h do dia do debate, por meio do telefone 4435-8304.

O evento, que tem mediação da jornalista Roseli Tardelli, começa com as explanações dos convidados: cada um deve falar cerca de 20 minutos. Após, o público pode participar do evento, com perguntas e comentários que podem ser feitos por escrito ou verbalmente. A duração prevista da atividade é de cerca de duas horas.

Enriquecimento – Jairo Bouer é psiquiatra e trabalha em meios de comunicação falando sobre sexo para os jovens. Maria Helena, autora de livros como Guerras Eróticas (1998), trabalha com terapia individual e de casal. Santos é promotor da Infância e da Juventude em São Paulo.

A coordenadora do Ciclo falou sobre os participantes da edição de segunda-feira: “Cada palestrante dá o seu enfoque. São pessoas que vivenciam o tema e atuam em áreas diferentes, o que vai colaborar para o enriquecimento do debate”.

No Ciclo deste ano já foram debatidos os temas A Violência Dentro e Fora dos Presídios e Crescimento Econômico. O II Ciclo de Debates Diário do Grande ABC tem coordenação de Marília de Castro, que é colaboradora do Diário. “A proposta é debater assuntos variados e atuais, de interesse da população em geral”, diz Marília.

No ano passado, o Ciclo debateu assuntos como Internet, globalização e meio ambiente, reunindo especialistas sobre os temas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;