Esportes Titulo
Técnico depende de patrocinador para assumir Knorr
Do Diário do Grande ABC
06/02/2000 | 18:39
Compartilhar notícia


O técnico Antônio Carlos Barbosa ainda aguarda a confirmaçao do patrocínio para assumir o comando da equipe de Karina, que no Campeonato Paulista Feminino teve o nome de Knorr Lámen. O contrato com a Refinaçoes de Milho Brasil termina no dia 28 e Karina corre contra o tempo para renovar a parceria e garantir a participaçao do time de Campinas no Campeonato Nacional Feminino de Basquete.

O diretor-esportivo da equipe, Uiles Mazzola, diz que os diretores do clube e da empresa terao uma reuniao na manha desta segunda-feira, em Campinas, para confirmar o patrocínio. "O problema nao é dinheiro, mas sim tentar fazer com que o pessoal do Knorr compreenda que nao podemos esperar até o fim do contrato para negociar a renovaçao para o Nacional." A competiçao tem a realizaçao da primeira rodada prevista para o dia 26.

Karina enfrentou uma verdadeira batalha antes do Paulista para conseguir o patrocínio da equipe. A confirmaçao do contrato com a Refinaçoes de Milho Brasil ocorreu poucos dias antes do início da competiçao. O acordo permitiu a participaçao do time no Estadual, mas o grupo de jogadoras e a comissao técnica precisaram lutar para recuperar o tempo perdido em termos de preparaçao física e técnica, uma vez que os adversários haviam começado a pré-temporada semanas antes. Com todas as dificuldades, a equipe de Campinas chegou às semifinais da competiçao, perdendo para o campeao Paraná/Carapicuíba.

Barbosa espera com ansiedade a definiçao das negociaçoes. Segundo ele, o contrato com a equipe de Campinas só poderá ser assinado quando o time confirmar a participaçao no Campeonato Nacional. O treinador deve assumir o comando da equipe e iniciar seu trabalho assim que o acordo de patrocínio for assinado. "Espero poder começar o trabalho com as jogadoras a partir de segunda-feira."

A primeira reuniao dos participantes do Campeonato Nacional Feminino será nesta segunda-feira à tarde, na capital. Deverao estar presentes representantes de todas as equipes que disputarao o torneio. "Esperamos participar da reuniao contando com a boa notícia da confirmaçao do nosso patrocínio", diz Mazzola.

Masculino - O Vasco, do técnico Hélio Rubens, garantiu a liderança do Nacional Masculino de Basquete vencendo o Botafogo por 72 a 69 (45 a 33) no clássico carioca da rodada. Com o resultado, o time manteve a invencibilidade de quatro jogos na competiçao. A partida foi antecipada para que o Vasco possa participar da Liga Sul-Americana, a ser disputada a partir desta semana. O cestinha da partida contra o Botafogo foi o norte-americano Charles Byrd, com 22 pontos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;