Cultura & Lazer Titulo
Empresa oferece antivírus gratuito na rede
Sérgio Vinícius
Da Redaçao
31/07/2000 | 19:24
Compartilhar notícia


  Embora os vírus de computador apareçam com uma velocidade espantosa, e se proliferem de maneira semelhante, a indústria que desenvolve vacinas tem se mostrado um adversário à altura. Normalmente, dentro de algumas horas depois da descoberta de algum ataque virótico, empresas como Symantec e Panda, se nao apresentam a soluçao imediata, já estao trabalhando no antivírus.

O método mais conhecido atualmente para atualizaçao de antivírus é por meio de downloads, pela Internet, diretamente dos sites das empresas especializadas. Mas há outro método, ainda pouco conhecido no Brasil, que é a checagem on-line. Diretamente de uma página da Web, o usuário pode indicar o diretório que deseja verificar e o site faz o resto. Sem a necessidade de download e - o melhor - de graça.

Um dos provedores desse combate on-line é a Mynetis Communications (www.mynetis.com.br), que acaba de colocar no ar um site de combate a vírus. Entre outros serviços, como informaçoes sobre os programas e possibilidade de downloads, por meio da página pode-se verificar e eliminar os vírus existentes no computador.

Para utilizar o serviço de combate e proteçao do Mynetis.com, basta que o internauta se cadastre gratuitamente na própria página. Daí por diante, os usuários devem somente selecionar os diretórios a serem verificados e o programa se encarrega de identificar, reparar e, quando necessário, eliminar arquivos infectados. Os associados da Mynetis nao precisam comprar nenhum outro programa antivírus para instalar em seu PC, evitando prejuízos de vírus, com poucos cliques.

Ao se cadastrar no site, o usuário, caso deseje, começará a receber periodicamente e-mail de tratamento com antecedência ao ataque de qualquer vírus. Em pouco tempo, o Mynetis pretende oferecer aos seus internautas contas de e-mail, o que facilitará, com certeza, o contato entre a página e o usuário.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;