Setecidades Titulo
Mulher é assassinada e mutilada em Mauá
Christiano Carvalho
Do Diário do Grande ABC
24/12/2000 | 14:53
Compartilhar notícia


Uma mulher ainda nao identificada pela polícia, aparentando 25 anos, foi encontrada morta na manha deste sábado com a calcinha enfiada na boca e as vísceras arrancadas. O corpo estava em um matagal atrás do Estádio Municipal de Mauá, no Parque Sao Vicente, próximo a torres de energia da Eletropaulo. O delegado plantonista do 1º DP da cidade, Roque Randal Fodra, classificou o crime de "macabro, bizarro e escabroso". A polícia ainda nao tem informaçoes sobre os autores, mas trabalha com diferentes hipóteses de como o assassinato teria ocorrido.

O corpo foi encontrado por dois garotos que passavam pelo local, situado no fim de uma rua de terra. A mulher estava nua da cintura para baixo, deitada de barriga para cima e apresentava um corte retílineo que se estendia da regiao do peito até o umbigo. Algumas peças de roupas foram espalhadas ao redor do corpo. Em cima da blusa estavam pedaços de vísceras, além de partes do fígado e do pulmao. Ainda nao foi constatado se houve violência sexual. 

A partir de dados preliminares da perícia, o delegado levantou algumas possibilidades para explicar o procedimento do suposto assassino. Um dos detalhes é que quase nao havia sangue junto ao corpo. "Por isso, está certo que o assassinato nao aconteceu onde ela foi encontrada. Provavelmente, o sangue se perdeu no caminho, durante o transporte do corpo, ou o cadáver foi limpo antes de ser levado ao local", argumentou Randal Fodra.

Outra hipótese provável é que a barriga tenha sido aberta com a mulher desfalecida ou já morta. O delegado explicou os motivos: "Só se consegue fazer um corte inciso retilíneo e regular como esse se a pessoa estiver anestesiada, desmaiada ou morta. O exame de necrópsia do IML (Instituto Médico-Legal) vai especificar alguns detalhes, como a possibilidade de ela ter levado uma pancada na cabeça e de ter havido conjunçao carnal. Por enquanto, tudo está nebuloso."

Ritual - Roque Randal Fodra nao descarta a relaçao do crime com um ritual de magia negra, pois foi praticado na madrugada de sexta-feira para sábado, após a meia-noite. "Mas esse tipo de sacrifício normalmente é feito com crianças, que sao mais fáceis de ser dominadas e anestesiadas", completou, observando, ainda, que matar uma pessoa e comer seus órgaos é um costume dos povos asiáticos e que até já caiu em desuso. Outra especulaçao é que o assassinato tenha sido motivado por traiçao. "A calcinha colocada na boca da mulher revela uma conotaçao sexual."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;