Esportes Titulo
Transplantados vencem cirurgioes em jogo de futebol
Do Diário do Grande ABC
06/02/2000 | 19:17
Compartilhar notícia


Depois de um empate em três gols no tempo regulamentar, o time dos transplantados do Hospital da Santa Casa de Misericórdia derrotou neste domingo por 3 x 2, na cobrança de pênaltis, a equipe dos médicos transplantistas. A partida foi realizada na arena montada nas areias da praia de Capao da Canoa (RS). Mauro Isidoro, transplantado de fígado, foi o grande destaque do jogo, fazendo os três gols da sua equipe. Assistida por centenas de pessoas, a partida foi uma promoçao em favor da doaçao de órgaos e realizaçao de transplantes no Brasil.

No ano passado, os médicos haviam vencido a partida por 8 x 6. Com 20 atletas (11 de transplantes de fígado, oito de rins e um de coraçao) se alternando entre os 11 titulares, a equipe dos transplantados desta vez atuou bem melhor e pressionou todo o tempo a defesa dos médicos. O gol mais bonito foi do médico Tiago Lopes, de bicicleta. Mas a partida terminou empatada em três gols, com a vitória posterior dos transplantados, na cobrança de pênaltis, por 3 x 2.

O único transplantado de coraçao em campo, Délio Teixeira, afirmou que tudo vale para divulgar a necessidade de transplantes no país. "Faço tudo, depois da cirurgia, só evitando os excessos", completou Teixeira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;