Esportes Titulo
Massa pode ser substituído por Frentzen no GP dos EUA
Da AFP
17/09/2002 | 17:15
Compartilhar notícia


O brasileiro Felipe Massa pode ser substituído pelo alemão Heinz-Harald Frentzen no GP dos EUA de Fórmula-1, caso o alemão seja aprovado em um que será realizado nesta quinta-feira, anunciou nesta terça a escuderia Sauber.

"Heinz-Harald Frentzen fará um primeiro teste ao volante do Sauber-Petronas C21 em Silverstone (Inglaterra), na quinta-feira. Se for satisfatório, o alemão pode acompanhar Nick Heidfeld para o GP dos EUA", na semana que vem em Indianápolis, indicou a equipe suíça em um comunicado.

Após o GP da Itália, no domingo passado, os delegados puniram Felipe Massa por considerá-lo responsável por uma batida com o Jaguar do espanhol Pedro de la Rosa, e lhe obrigaram a largar dez postos atrás de sua classificação para o grid de largada da próxima corrida, segundo estipula uma nova regra da Federação Internacional do Automobilismo (FIA).

Essa sanção "nos obrigou a pensar em uma alternativa, porque a decisão nos prejudica em nosso objetivo de defender nossa posição no campeonato de construtores", explicou a escuderia.

Frentzen, que vai correr pela Sauber no ano que vem após sair da Arrows há algumas semanas, apresentou-se nesta terça-feira em Hinwill, sede da Sauber, para que moldassem o assento de seu cockpit.

"Só o teste em Silverstone determinará se Heinz-Harald poderá ser competitivo nestas condições", declarou Peter Sauber.

Frentzen se revelou surpreendido pela decisão: "Peter Sauber me telefonou na segunda-feira e me informou da nova situação. Ficaria muito feliz de poder pilotar uma Sauber em Indianápolis".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;