Esportes Titulo
Timão sente falta de um meia-atacante
09/01/2009 | 07:00
Compartilhar notícia
Fernando Nonato/DGABC


No primeiro treino tático comandado por Mano Menezes, com um esboço do time de 2009, ficou nítido que ainda cabe mais uma contratação para o Corinthians. Uma carência que pode fazer falta durante o ano: um meia-armador.

A diretoria corintiana, no entanto, exalta a manutenção da base de 2008 para apostar alto em 2009, agregada aos seis reforços contratados - falta chegar somente o argentino Escudero, porque o clube ainda não depositou os US$ 500 mil (R$ 1,1 milhão) da primeira parcela ao Argentinos Juniors.

O treinamento foi apenas em metade do campo, com nove jogadores na linha. Os titulares jogaram apenas com um zagueiro, Jean. William estava com dores no pé e foi poupado. Já Chicão se recupera de uma gripe e treinou fisicamente ao lado de Ronaldo e Douglas em outro campo.

E foi a ausência de Douglas que chamou a atenção. Foi quando se percebeu que o substituto que Mano tem para o camisa dez, um canhoto habilidoso, é o lateral-esquerdo reserva Wellington Saci. Mesmo assim, o vice-presidente de Futebol, Mário Gobbi, garante: "O elenco está fechado. A comissão técnica acredita que não precisa repor posições".

E o treino tático ficou ainda pior, porque Morais estava fora do time principal - está suspenso por 125 dias em razão dos socos que trocou no penúltimo jogo da Série B, contra o Avaí, e só voltará em abril -, a dupla de criação corintiana foi formada por Wellington Saci e Elias.

No jogo-treino de hoje, contra a União Barbarense, Chicão, William e Douglas devem atuar. No treino de ontem, Souza fez dois gols e Jorge Henrique, um. Para os reservas, marcaram Fabinho e Lulinha.

HERRERA - O Corinthians fez a última tentativa para ficar com o atacante argentino. O próprio jogador confirmou que o clube ofertou comprar metade de seus direitos econômicos. O Gimnasia y Esgrima possui 50% dos direitos de Herrera, sendo a outra metade é dividida entre San Lorenzo e o empresário Raúl Delgado. A última esperança do Timão é adquirir uma das partes.

PEÑAROL - O clube avisou ao Corinthians que pode voltar atrás na decisão de aceitar o amistoso do próximo dia 17, que seria no Pacaembu. No mesmo dia, os uruguaios têm marcado um jogo contra o Nacional, pelo Torneio de Verão e não teriam jogadores suficientes para disputar as duas partidas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;