Setecidades Titulo Ensino Superior
MEC adia escolha de faculdades de Medicina
Do Diário do Grande ABC
25/06/2015 | 07:07
Compartilhar notícia


O MEC (Ministério da Educação) adiou a divulgação da lista de faculdades escolhidas para ministrar cursos de Medicina em São Bernardo e Mauá por meio do Programa Mais Médicos, anteriormente prevista para ontem, para o dia 28 de agosto. Segundo a Pasta federal, a decisão foi tomada porque a chamada pública para as mantenedoras, com 215 propostas apresentadas, superou as expectativas e foi necessário mais prazo para que a comissão de especialistas pudesse analisar as propostas.

Desta forma, a divulgação do resultado preliminar passa para o dia 10 de julho e, como consequência, muda também o prazo para os recursos a serem interpostos pelas mantenedoras, agora estabelecido para o período entre 13 e 22 de julho.

Em abril foi divulgada a primeira etapa de seleção, que em Mauá colocou a Universidade Nove de Julho em primeiro lugar, disputando com a Faculdade Renil do Brasil para oferecer 50 vagas, quantidade determinada pelo número de leitos do SUS (Sistema Único de Saúde) na cidade. Já em São Bernardo, a Universidade Nove de Julho também ficou em primeiro lugar nesta fase, seguida da Universidade Anhanguera, Metodista, São Judas, Mackenzie, Anhembi-Morumbi, Sociedade Regional de Ensino e Saúde (de Campinas) e Universidade Estácio de Sá. Serão oferecidas 100 vagas.

A Prefeitura de Mauá informou que mantém a expectativa de que o ano letivo comece no início de 2016. Já para São Bernardo, “o adiamento por poucos dias para a escolha das instituições de ensino não acarretará problemas no início dos cursos.”  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;