Setecidades Titulo São João
Frio não espanta fiéis de procissão e missa do santo

Fé, oração e agradecimento marcam a celebração no Parque João Ramalho

Iago Delbuoni
Especial para o Diário
25/06/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


Nem o frio de 13ºC conseguiu espantar os fiéis de São João Batista da missa e procissão realizadas pela paróquia no Parque João Ramalho, em Santo André, na noite de ontem.

O casal Leonor Casado Scalise, 75 anos, e Marcílio Scalise, 79, não é simples frequentador da igreja. Eles participam da organização da festa. “Estamos aqui sempre por Jesus. Frequentamos a paróquia por estar perto de nossa casa”, disse Leonor.

A dona de casa Maria Helena Tomazelli, 57, perdeu a filha com sete dias há 22 anos e, segundo ela, São João a ajudou a se recuperar do sofrimento. “Pensei que iria me entregar ao desespero depois que minha filha morreu de pneumonia, mas, com fé, consegui continuar na igreja, que me deu forças para seguir com a vida”, falou.

Outra que também tem motivos para agradecer a São João Batista é a dona de casa Lídia Fundato Rocha. O filho dela conseguiu um emprego depois de oito meses de procura. “Pedi para São João, na Missa de Cura e Libertação, que arrumasse um emprego para ele. O meu filho casou desempregado e, pela intercessão de São João, os patrões dele estavam no casamento.”

O padre Odair Gonçalves Bezerra citou que este dia é importante para a comunidade se aproximar do santo. “É o momento de reforçar o laço de fé com o padroeiro, promover a união entre as pessoas e aprender sua mensagem de vida, justiça e honestidade.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;