Setecidades Titulo Rio Grande da Serra
População do Parque América reclama da falta de lazer no bairro

Ação social do Diário levará diversão para meninada no sábado

Daniel Macário
especial para o Diário
25/06/2015 | 07:07
Compartilhar notícia


Prestes a receber mais uma edição do Diário do Grande ABC nos Bairros, no sábado, moradores do Parque América, em Rio Grande da Serra, clamam por mais lazer. Segundo munícipes, apesar do grande número de crianças e adolescentes, a região ainda sofre com a escassez de espaços de entretenimento para famílias frequentarem durante os fins de semana.

A funcionária pública Audria Hilário Lopes, 35 anos, é uma das moradoras que reclamam da ausência de diversão para a meninada. “Não tem lazer nenhum. Há somente um campo de futebol, e ele está em condições precárias, não recebe manutenção. Muitos aqui gostam de andar de skate, mas as ruas também não oferecem infraestrutura para isso.”

Outro que relata falta de lazer no bairro é o agente de organização Bruno Stephan, 24. “Os jovens acabam tendo como única opção o Programa Escola da Família. Eles ficam o fim de semana todo na escola. Algumas vezes chegam até a pular o muro para usar a quadra.”

De acordo com Stephan, a situação piorou após os computadores da EE Poetisa Cora Coralina, instituição que irá receber a ação social, serem roubados. “Antes, os mais velhos ainda tinham opção de acessar a internet, agora, não mais.”

Ao menos no sábado, das 9h às 16h, o Diário garante a diversão da garotada em ação social na escola. Haverá atividades com a Liga Amadora de Basquete do ABC, além de roda de leitura e oficina de artesanato.

A ação social terá ainda serviços de Saúde, como aferição de pressão, testes de glicemia e consultas odontológicas. Na parte estética, haverá cortes de cabelo e higienização da pele.

Responsáveis de menores de 18 anos também terão a oportunidade de tirar a primeira via do RG para os filhos. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;