Dentro de casa, a equipe tricolor deve demonstrar uma postura mais agressiva no ataque, pressionando a Ponte em seu campo de defesa. A ideia é travar o poderio ofensivo do time paulista, que é liderado por Renato Cajá, um dos destaques da competição. Na sétima posição, a Ponte é rival direta dos donos da casa na classificação.
O técnico Enderson Moreira, que assumiu o Fluminense há apenas quatro rodadas, teve a oportunidade, nos últimos 10 dias, de conhecer melhor e preparar os jogadores, em uma espécie de intertemporada. O tempo sem jogos foi celebrado pelos jogadores e técnico, que pôde imprimir seu modo de trabalho.
Esse período também serviu para a equipe recuperar algumas peças importantes. Fred, que se tratou de uma contusão, e Marlon, que estava a serviço da seleção brasileira sub-20, retornam com grandes chances de serem titulares.
O retorno do atacante veio em boa hora, uma vez que o reserva imediato, Magno Alves, está suspenso. Assim, enquanto os meias Gerson, Wagner e Vinícius atuam mais soltos, se movimentando no setor ofensivo, Fred deve ser escalado centralizado, com a função de fazer gols e manter o time na briga pelas primeiras posições.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.