Economia Titulo
Funcionários da Scania rejeitam mudança na jornada
Do Diário OnLine
26/09/2001 | 12:06
Compartilhar notícia


Os trabalhadores da Scania, em São Bernardo, decidiram, em assembléia realizada nesta quarta-feira, rejeitar a proposta da empresa de flexibilizar a jornada de trabalho com o objetivo de enfrentar a crise que o setor atravessa.

”A empresa consultou os trabalhadores sobre a possibilidade de flexibilizar a jornada e os trabalhadores disseram não à empresa”, informou o secretário-geral do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, José Lopez Feijó, que dirigiu a assembléia.

Os trabalhadores mantiveram, até o início do ano, um plano de banco de horas e, segundo eles, a experiência mostrou que beneficiava apenas a empresa. Segundo Feijó, com a decisão, os funcionários sinalizaram que não vão aceitar passivamente as ameaças de demissões. “Os trabalhadores disseram à empresa que não vão aceitar pressões no sentido de tentar resolver os problemas de mercado da empresa apenas nas nossas costas.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;