Esportes Titulo
Dirigente são-paulino responde a provocações e incendeia o clássico
Do Diário OnLine
13/06/2003 | 19:15
Compartilhar notícia


A provocação publicada pelo site oficial do Corinthians na última segunda-feira continua rendendo polêmica. Nesta sexta-feira, a dois dias do clássico paulistano pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, o diretor de futebol do São Paulo, Juvenal Juvêncio, decidiu cutucar os corintianos por causa do apelido controverso dado ao estádio do Morumbi na página oficial do alvinegro na Internet: 'salão para festas corintianas' (SPFC, sigla do São Paulo Futebol Clube).

"Para ter festa, é preciso ter salão. No dia em que o Corinthians tiver o salão, é outra coisa. Eles não podem fazer festa aqui (no Morumbi) porque o salão é nosso. Talvez eles até tenham salão, daqui a algumas décadas, mas por enquanto não têm", disparou Juvenal Juvêncio. "Essa é a escrita. Quem disser que não é está faltando com a verdade."

Juvenal Juvêncio, ex-presidente do São Paulo, aproveitou o mesmo tema para cutucar um dos maiores nomes da história do Corinthians: o mítico ex-presidente Vicente Matheus. "Ele não gostava de ter o Corinthians jogando aqui porque o estádio é nosso. Sempre foi assim. Ele dizia para a imprensa: 'não gosto da grama do Morumbi.' E Henri Aidar, nosso presidente, dizia: 'nunca comi a grama para saber'", lembrou Juvêncio.

Na segunda-feira passada, ao noticiar a confirmação do clássico para o estádio do Morumbi, o site oficial do Corinthians publicou a seguinte nota: "A escolha faz o torcedor corintiano relembrar bons momentos da história recente do clássico: as finais do Paulistão-2003 e as semifinais da Copa do Brasil-2002, nas quais o Timão sempre levou a melhor e trucidou o Tricolor em seu próprio estádio. Agora, a Fiel precisa tomar conta do Salão de Festas mais uma vez para empurrar o Timão pra cima do freguês São Paulo!"

Logo após a publicação, o vice-presidente de Futebol do Corinthians, Antônio Roque Citadini, pediu desculpas pela provocação e classificou o incidente de "exagero do pessoal do conteúdo".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;