Esportes Titulo
Novo S.Paulo entra em campo contra o Grêmio
Fabiana Chiachiri
Com Agências
31/08/2002 | 20:39
Compartilhar notícia


Sem festa, mas com uma grande vitória. É com isso que o meia Ricardinho conta na estréia no São Paulo diante do Grêmio neste domingo, às 16h, no Morumbi. A diretoria quer mais de 50 mil torcedores no estádio e pretende fazer uma recepção de gala para a contratação mais badalada do clube nos últimos anos. Mas o novo craque do time paulista quer ficar longe desse clima. “Será um jogo de campeonato, valendo três pontos. Nada de festa”, disse Ricardinho, cuja negociação para a sua contratação do Corinthians levou dois meses.

Ricardinho se juntará no São Paulo aos companheiros pentacampeões mundiais da Seleção Brasileira, Rogério Ceni e Kaká. Embora tenha chegado recentemente ao novo clube, sem tempo de preparação adequada para a primeira partida na equipe, Ricardinho não vê problemas na estréia. “O São Paulo tem sua maneira de jogar, um bom conjunto. Vou ter de me adaptar ao esquema, mas só com a seqüência de jogos, muita conversa, é que vou me acertar na equipe”.

O técnico Oswaldo de Oliveira faz elogios a Ricardinho. Ele disse que o craque se molda fácil ao esquema de jogo. “Um jogador do seu nível logo se encaixa no esquema. O problema pode ser a falta de ritmo, por causa do tempo que ele ficou sem jogar”, disse o treinador, ao afirmar ainda que a escalação de Ricardinho será importante para o time obter a vitória.

O técnico ignora a má fase que o Grêmio atravessa. “Eles estão em crise? Sinceramente, desconheço. É um adversário de tradição. Portanto, o jogo não será fácil”, afirmou o treinador.

Kaká é um dos maiores admiradores do futebol de Ricardinho. O jovem craque do São Paulo ficou contente com a contratação de Ricardinho. Kaká até brincou ao comentar que o novo companheiro de clube não terá de jogar apenas o mesmo futebol apresentado nos tempos do Corinthians. “Aqui ele terá de jogar mais. E podem ter certeza que o Ricardinho será melhor do que o jogador que atuou pelo Corinthians’’, disse Kaká.

O clima na equipe gaúcha é de intranqüilidade. Insatisfeito com as fracas atuações do Grêmio no Campeonato Brasileiro, o goleiro Danrlei cobrou mais ambição de seu próprio time. Com seis pontos ganhos nas seis partidas, Danrlei diz que o time precisa de mais garra para vencer o São Paulo. Anderson Lima e Tinga, que não enfrentaram a Portuguesa, porque estavam suspensos, reforçam a equipe gaúcha.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;