Setecidades Titulo
Bairro Barcelona, em S.Caetano, ganhará posto de saúde
Do Diário OnLine
Com Agências
31/08/2005 | 17:09
Compartilhar notícia


A Prefeitura de São Caetano vai instalar no bairro Barcelona, até o fim de outubro, um posto de saúde que oferecerá atendimentos clínicos e o PSF (Programa Saúde da Família). A unidade ficará na rua Flórida, 295.

A médica Regina Maura Zetone, diretora de Saúde e Vigilância Sanitária da Prefeitura, avalia que o posto trará facilidades para os moradores do Barcelona, que atualmente são atendidos nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) dos bairros Santa Maria e Prosperidade. "O Barcelona é muito populoso - são 9.986 habitantes - e necessita de uma unidade de saúde."

O posto misto oferecerá atendimento nas especialidades de Ginecologia, Obstetrícia, Pediatria, Clínica Médica e Odontologia, além de Vacinação e distribuição de medicamentos. Abrigará também o PSF, que conta com equipe de acompanhamento formada por um médico, um enfermeiro, um auxiliar de enfermagem e um dentista.

A unidade terá cinco consultórios, farmácia e espaço para distribuição de remédios. As instalações também serão adaptadas para portadores de necessidades especiais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;