Setecidades Titulo
Feira do Voluntariado da região reúne cerca de 25 mil pessoas
James Capelli
Do Diário do Grande ABC
19/05/2001 | 19:02
Compartilhar notícia


A Feira do Voluntariado organizada pela Prefeitura de São Bernardo recebeu neste sábado, na unidade do Sesi do Bairro Assunção, cerca de 25 mil pessoas, segundo a organização. O evento, que foi aberto às 9h pelo prefeito Maurício Soares, reuniu 60 stands de entidades sociais e assistenciais do município e dos programas desenvolvidos pela Prefeitura.

A finalidade da feira foi divulgar o trabalho assistencial da cidade e arregimentar novos voluntários. “Cerca de 500 pessoas se inscreveram nos diversos programas”, disse Danilo Barros Fernandes, coordenador do programa de voluntariado do município.

A prefeitura de São Bernardo vem realizando desde março uma série de iniciativas para promover o trabalho voluntário na cidade. Pela ONU, 2001 é o Ano Internacional do Voluntariado. “Na Prefeitura, onde mantemos abertas as inscrições para novos voluntários, já temos 1,3 mil pessoas inscritas. Nossa meta é chegar a 2 mil”, disse Fernandes.

O vendedor Marcos Vieira de Oliveira, 34 anos, aproveitou a feira para se inscrever como voluntário na entidade Vida Nova, que está construindo um centro comunitário para as crianças do lixão do bairro Las Palmas. “Sempre tive vontade de ajudar. É uma atividade marcante, e você descobre motivações”, disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;