Política Titulo Eleição paulistana
Netinho ataca Marta: ‘Renegou princípios’
Caio dos Reis
Especial para o Diário
23/06/2015 | 07:25
Compartilhar notícia


O vereador de São Paulo Netinho de Paula (PDT) condenou a atitude da senadora Marta Suplicy, que saiu do PT após 33 anos na legenda afirmando que o partido “renegou seus princípios”. Netinho disse que a saída é legítima, mas que é contrário aos ataques de Marta à sigla a qual conviveu por mais de 30 anos. Em 2016, Marta deve ser candidata à prefeitura São Paulo pelo PSB. O pedetista desejou boa sorte à senadora e reiterou apoio à reeleição de Fernando Haddad (PT) na Capital.

“Acredito que houve esgotamento por parte da Marta em relação aos espaços que ela não tinha e almeja no PT. É legítimo e ela tem toda liberdade de procurar outro caminho. O que eu sou terminantemente contra é você sair falando mal de quem você conviveu por mais de 30 anos, como se não tivesse uma história construída juntos. O que teve de bom e de ruim ela teve junto”, disse Netinho.

Assim como Marta, Netinho também mudou de partido recentemente. Depois de nove anos, o parlamentar deixou o PCdoB e foi para o PDT. “O PCdoB foi um partido que acreditou em mim e me deu uma disputa para o senado, pré-candidatura à prefeitura de São Paulo e duas vezes fui eleito vereador. Chegou um momento que entendi que o partido tinha outro projeto político, que caminhava em outro sentido ao que eu queria. De maneira amigável e respeitosa preferi deixar o partido após conversa com Renato (Rabelo, presidente nacional do PCdoB).”

Netinho comentou que recebeu o convite para integrar o PDT do próprio presidente nacional da legenda, Carlos Lupi. Em 2016, Netinho vai tentar a reeleição no Legislativo e confirmou apoio a Haddad. “Vou para a reeleição como vereador, e o PDT vem forte para fazer de três a quatro vereadores”, afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;