Esportes Titulo
Janeth é liberada e reforça o Brasil
Das Agências
19/09/2006 | 22:50
Compartilhar notícia


Com o reforço da ala Janeth Arcain, o Brasil enfrenta hoje, às 15h15, a República Checa no Ginásio do Ibirapuera pelas quartas-de-final do Mundial Feminino de Basquete – Globo, Sportv e ESPN Brasil transmitem ao vivo. A principal atleta da seleção sofreu uma entorse no no tornozelo direito na vitória contra o Canadá na última segunda-feira, mas ontem foi liberada pelo departamento médico do Brasil para enfrentar as checas.


“Vamos para o pau. Essa hora não dá para ficar de fora. Mas não vai ter nada de sacrifício. As dores diminuíram bastante de ontem para hoje (terça) e já fiz exercícios na piscina”, contou Janeth Arcain.


O médico da seleção, Carlos Eduardo Marques, ressaltou que a lesão de Janeth não é grave e que a ala passará por tratamento até a hora do jogo. “Foi apenas uma entorse leve, sem maiores complexidades. Ela está fazendo tratamento intensivo desde a hora da contusão e continuará até antes do jogo. Com proteção, poderá jogar sem problemas”, afirmou.


Brasil e República Checa estão com desempenho idêntico no Mundial – quatro vitórias e duas derrotas. Quem passar do confronto, enfrentará nas semifinais o vencedor do duelo entre Austrália e França. Os outros dois jogos pelas quartas-de-final serão Estados Unidos x Lituânia e Espanha x Rússia.


Das oito finalistas do Mundial 2006, apenas os Estados Unidos (sete vezes) e o Brasil (1994) conquistaram o título da competição.


Também amanhã, no ginásio José Correa, em Barueri, será realizada a disputa do 9º ao 12º lugar com os confrontos: Argentina x Cuba (17h30) e Canadá x China (19h45).

Torcida – O público nos jogos do Mundial está maior do que aparentou após seis dias de jogos disputados e o término das duas fases classificatórias. De acordo com o borderô oficial divulgado ontem pela organização da competição, a ocupação dos ginásios do Ibirapuera e de Barueri, sedes da competição, passa da metade. A média por dia é de cerca de 10 mil espectadores.


No Ibirapuera, o total de público que esteve presente foi de 42.900, sendo que foram 33.191 pagantes (os não-pagantes são imprensa e convidados), o que deu uma média de 7.150 pagantes (ocupação de 65% do ginásio, que tem a capacidade de 11 mil espectadores). Já em Barueri foram 17.100 espectadores, com 14.438 pagantes. Assim, a média de público é de 2.850 (57% da capacidade do ginásio, que tem 5 mil lugares).


Um dos motivos para o público no Ibirapuera ser maior é o fato da Seleção Brasileira estar jogando na Capital.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;