Política Titulo
Le Monde destaca 'bom senso' de FHC na Itália
Do Diário do Grande ABC
23/11/1999 | 14:55
Compartilhar notícia


A postura do presidente Fernando Henrique Cardoso na última conferência "Progressive Governance for the 21st Century", realizada na Itália, recebeu destaque na ediçao desta terça-feira do jornal francês Le Monde. Segundo o jornal, Fernando Henrique instigou seus interlocutores da América do Norte e da Europa ao demonstrar "bom senso" em seus debates.

A publicaçao, cujo título é "A liçao de bom senso de Cardoso", se referia ao momento em que Fernando Henrique defendeu a adoçao de mecanismos para controlar o fluxo de capitais pelo mundo e prevenir crises, posiçao que foi reprovada pelo presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton, e pelo premiê britânico, Tony Blair.

O Le Monde ressaltou a importância do discurso de Fernando Henrique para a percepçao de que as "disfunçoes" da globalizaçao nao controlada pode resultar em uma reforma dos países menos ricos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;