Cultura & Lazer Titulo
Nada bonzinhos vampiros
Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
29/07/2009 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Limpar o mundo de vampiros que deixaram para trás suas sinistras origens. Esse é o tema de Predadores, série em quadrinhos que teve seu quarto e último volume (Devir Livraria, 64 págs., R$ 29,90) lançado este mês. A primeira edição nacional foi lançada no ano passado.

A publicação conclui a saga dos irmãos Drago e Camilla Molina, os predadores que dão título ao livro, que iniciam caçada a vampiros que ocupam postos de destaque na sociedade e fazem parte de uma sociedade secreta. A dupla acredita que os verdadeiros costumes de sua raça se perderam e que a espécie se enfraqueceu.

Uma série de assassinatos tem início, sendo que nas cenas dos crimes a polícia encontra a mesma situação: corpo com alfinete perfurando um quisto na orelha direita e a frase Seu Reino Está Condenado escrita em sangue na parede próxima ao corpo.

As ações fazem com que a sociedade se reúna e, atemorizada, peça ajuda ao jovem e misterioso Aznar Akeba, peça-chave na trama.

Paralelamente, as mortes chamam atenção da tenente Vicky Lenore e do detetive Benito Spiaggi, que começam a investigar os casos e acabam envolvendo-se cada vez mais no submundo vampírico.

No volume quatro, as peças do quebra-cabeça iniciado na primeira edição começam a se encaixar. Os mistérios são respondidos e fazem com que as últimas páginas sejam cheias de suspense e ação.

Apesar de Predadores ser uma história em quadrinhos, não é destinada ao público infantil. Pelo contrário. Além do enredo ser um tanto complexo, o desenho apresenta imagens violentas e cenas de sexo - incluindo a relação incestuosa entre Drago e Camilla.

Originalmente lançado entre 1998 e 2003 na Europa, a publicação conta com enredo do belga Jean Dufaux e ilustrações do italiano Enrico Marini. A HQ faz parte da nova safra de quadrinhos europeus e foge dos clichês dos contos norte-americanos, repletos de super-heróis.

VAMPIROS EM ALTA - A trama envolvendo o soturno mundo dos vampiros parece muito apropriado, já que o tema parece ressurgir nos meios de entretenimento. A trilogia literária Crepúsculo, Lua Nova e Eclipse, que mistura romance a fatos sobrenaturais, iniciou sua empreitada nos cinemas e tem sido a nova sensação adolescente. O segundo filme estreia no dia 20 de novembro.

Na televisão, a série True Blood tem chamado atenção da crítica e do público com história que mostra vampiros que tentam conviver com humanos por meio de um sangue sintético.

A atração tenta manter os seres das trevas em evidência em sua segunda temporada, exibida por aqui aos domingos, às 22h, na HBO.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;