Setecidades Titulo
Festa de São Judas Tadeu atrai mais de 40 mil fiéis
Maíra Sanches
Do Diário do Grande ABC
29/10/2010 | 08:30
Compartilhar notícia


Foram mais de 600 quilos de massa feitos para o bolo de abacaxi vendido das 6h às 20h de ontem, dia de São Judas Tadeu, o padroeiro das causas impossíveis. O evento acontece desde 1958 no Santuário São Judas Tadeu, no bairro Campestre, em Santo André.

A renda de barracas de comidas, comércio de velas e santinhos garantem a manutenção da igreja com até R$ 50 mil. "Começamos pequenos, mas hoje a festa de devoção e fé já é tradição entre famílias", afirmou o padre Heitor de Carli, administrador da paróquia. Segundo ele, o valor é revertido para a igreja durante o período de férias, quando há menos movimento na paróquia.

Ao longo do dia mais de 250 pessoas trabalharam nos bastidores do evento. Há 13 anos auxiliando na preparação da festa, Maria de Lourdes Solera, 67, tem prazer em trabalhar com o marido e ajudar na preparação do bolo, que é benzido pelo padre. "Fiz uma promessa e recebi uma graça. Desde então amo participar."

Foram 15 missas rezadas durante o dia. A última, às 20h, contou com a presença do bispo da diocese de Santo André, dom Nelson Westrupp.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;