Esportes Titulo
Ponte apenas adverte Piá por cusparada
Do Diário do Grande ABC
16/11/1999 | 16:19
Compartilhar notícia


Na reapresentaçao dos jogadores, nesta terça, a diretoria da Ponte Preta, puniu apenas verbalmente o atacante Piá, que foi expulso de campo, nos acréscimos, por ter cometido falta desnecessária, aplicando uma cusparada no meia Souza, na primeira partida, disputada no domingo contra o Sao Paulo. Alguns diretores e até o presidente Sérgio Carnielli defendiam uma puniçao mais severa, com aplicaçao de multa, pois nao aprovaram a atitude do jogador.

Os dirigentes decidiram amenizar a pena depois que Piá chorou e disse estar arrependido do ato que cometera. Os demais jogadores do grupo também saíram em defesa do meia atacante, que no primeiro semestre teve vários atos de indisciplina. Ele só conseguiu mostrar o seu futebol, depois que o técnico Marco Aurélio o perdoou-o e deu-lhe nova oportunidade no time. "O momento nao é para uma puniçao mais drástica" defendeu o dirigente de futebol Marco Antonio Eberlin, que acatou a decisao do grupo.

O jogador cumpre suspensao e será o desfalque da Ponte Preta na segunda partida contra o tricolor, domingo, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Marco Aurélio começou definir o substituto com o meia Claudinho sendo o mais cotado para ficar com a vaga. Para o lugar do volante Roberto, que recebeu o quinto cartao amarelo, o zagueiro Alex deve ser improvisado, no meio de campo para atuar ao lado de Mineiro.

Pontaria - Os jogadores voltaram aos treinos nesta terça confiantes, que nem tudo está perdido para o Guarani, que joga domingo e na próxima quarta-feira contra o Corinthians, no Morumbi, para decidir quem ficará com a vaga na semifinal do campeonato brasileiro. O técnico Carlos Alberto Silva, que começou definir a equipe cobrou melhor pontaria dos atacantes. "Nao podemos desperdiçar os gols, como aconteceu no primeiro jogo" ressaltou.

O jovem time do Guarani considera um estimulo maior o fato de decidir a vaga fora. Na primeira fase, os jogadores tiveram melhores atuaçoes quando as partidas foram disputadas na casa do adversário, como ocorreu na vitória sobre o Cruzeiro por 3 a 1, em pleno Mineirao, com a presença de mais de 70 mil pagantes. Dos 11 jogos disputados longe do estádio Brinco de Ouro, o Guarani venceu cinco, empatou duas e perdeu quatro.

O meia Luís Fernando voltou a treinar e pode ser a novidade para os segundo jogo contra o Corinthians, depois de ter desfalcado o time nas últimas quatro semanas por causa de uma contusao. Já o lateral direito Rafael, ainda em tratamento, dificilmente retornará a equipe. O jogador Everaldo deve ser mantido para completar o setor defensivo, que terá o retorno do zagueiro Edu Dracena, que cumpriu suspensao no primeiro jogo.

O zagueiro Marinho dificilmente permanecerá, depois da competiçao, no Guarani, que é dono de apenas 30% do seu passe. Os outros 70% pertencem ao empresário do jogador, que está despertando o interesse do Milan da Itália. O ex-zagueiro Edinho que é representante do clube italiano, esteve domingo assistindo ao jogo contra o Corinthians, em Campinas, mas negou o interesse do Milan no jogador. O próprio Corinthians é outro clube que manifestou interesse no zagueiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;