Setecidades Titulo
Policiais descobrem túnel na Cadeia de R.Pires
Mário César de Mauro
Do Diário do Grande ABC
27/10/2003 | 21:47
Compartilhar notícia


Policiais civis de plantão no último sábado na Cadeia Pública de Ribeirão Pires descobriram, às 14h40, o início de um túnel subterrâneo que estava sendo escavado pelos presos. Quinze presos da cela 7, de onde partia o buraco, foram indiciados por dano e tentativa de fuga.

Segundo o boletim de ocorrência elaborado na delegacia-sede do município, os policiais em ronda externa da cadeia escutaram o barulho provocado pelo atrito das ferramentas com a terra. O túnel desembocaria nos fundos da Cadeia, anexa a delegacia-sede.

“Um policial ficou do lado de fora armado e os outros entraram na cadeia. Tivemos de chamar reforço para evitarmos a fuga, que provavelmente ocorreria horas depois. O buraco tinha cerca de 30 centímetros de largura”, disse um policial civil.

Duas viaturas do Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos) ajudaram na identificação do buraco, no banheiro da cela 7. O xadrez foi periciado e interditado, e os 15 presos foram distribuídos nas demais celas.

A Cadeia de Ribeirão Pires estava com mais de 220 presos, onde só caberiam 80. Atualmente, além dos que são presos no município, a unidade superlotada recebe detidos em flagrante vindos de Rio Grande da Serra e de Mauá.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;