Esportes Titulo
Técnico uruguaio diz que brasileiros são 'velozes e superdotados'
Do Diário OnLine
Com AFP
20/10/2003 | 18:47
Compartilhar notícia


O treinador da seleção uruguaia, Juan Ramón Carrasco, classificou os jogadores brasileiros de "velozes e superdotados". O Uruguai enfrenta o Brasil em 19 de novembro, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo/2006, em Curitiba.

"Diante dos brasileiros, o jogador uruguaio não pode perder o amor próprio, a rebeldia ante a adversidade, porque, reitero, contra o Brasil se você não tiver amor próprio cai derrotado", afirmou o treinador ao jornal El Observador.

Para Carrasco, enfrentar a Seleção Brasileira é algo diferente. "Eles têm tudo. Técnica e fisicamente são superdotados e velozes", declarou. Apesar disso, ele admitiu que já tem em mente o esquema de jogo que o Uruguai vai implantar contra o Brasil.

"Vamos fazer um planejamento de acordo com a dimensão do rival. Quando recuperarmos a bola devemos valorizar sua posse", afirmou o treinador, que vem tentando imprimir um futebol ofensivo com grande participação coletiva.

Carrasco pretende jogar com uma linha de quatro jogadores na defesa e cercar o meio-de-campo com um pouco mais de contenção. Segundo Carrasco, recuperar a posse de bola e não deixar espaço para o contra-ataque é obrigação da equipe uruguaia durante a partida.

Nas duas primeiras rodadas das Eliminatórias, o Uruguai goleou a Bolívia por 5 a 0, em Montevidéu, e foi goleado por 4 a 1 pelo Paraguai, em Assunção. O Brasil, por sua vez, conseguiu duas vitórias: bateu a Colômbia por 2 a 1, em Barranquilla, e derrotou o Equador por 1 a 0, em Manaus.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;