Esportes Titulo
S.Caetano ganha tudo no taekwondo
Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
08/11/2010 | 09:24
Compartilhar notícia


São Caetano deu verdadeiro show na disputa do taekwondo masculino nos Jogos Abertos do Interior, que acontecem em Santos até o dia 14.

Os quatro representantes da cidade que entraram na área de luta saíram com a medalha de ouro pendurada no pescoço. A incrível performance foi fundamental para que a cidade conquistasse o título por equipes, com 36 pontos, contra 23 de Pindamonhangaba e também de Piracicaba.

Um dos destaques foi o lutador Cristiano Valério, da categoria até 58 quilos (leve). "Chegar à medalha de ouro nos (Jogos) Abertos é especial na vida de um atleta. Tem o mesmo peso que a conquista de um título brasileiro. Depois da regra que criou as divisões, a disputa ficou ainda mais complicada. Quero compartilhar este título com toda minha equipe", comemorou.

Os outros lutadores de São Caetano que subiram no degrau mais alto do pódio foram Márcio Venceslau (médio), Douglas Correa (meio pesado) e Leonardo Gomes (pesado).

Entre as mulheres, a disputa foi bem mais equilibrada, com Piracicaba ganhando o título por equipes (27 pontos), contra 23 de São Bernardo e 20 de São Caetano.

No individual, duas lutadoras da região conseguiram o ouro. Katia Arakaki (leve), de São Caetano e Talita Fernandes (meio pesado), de São Bernardo. As outras medalhas foram para Fernanda Soares (médio) e Helorrayne Zatta (pesado), ambas de Piracicaba.

VITÓRIA GRINGA - Iulia Romanscaia, importada da Moldávia, fez a diferença a favor de São Bernardo, ontem, na dama. Mesmo sofrendo com o forte calor da baixada satista, a atleta se superou e venceu a representante de São José do Rio Preto por 14 a 6.

Em três jogos, ela acumula duas vitórias e uma derrota. Antes, havia perdido para Santos por 11 a 9 e vencido Ribeirão Preto por 13 a 7.

Handebol da região movimenta Arena Santos

Sempre favoritas ao título dos Jogos Abertos, as equipes do Grande ABC voltam à quadra hoje no handebol masculino e feminino. Todas as partidas acontecem na recém inaugurada Arena Santos.

No feminino, às 15h30, São Bernardo encara Piracicaba. Na sequência, jogam Santo André e Americana. Entre os homens, às 18h, São Bernardo enfrenta São Carlos. Logo depois é a vez de São Caetano enfrentar Taubaté.

Ontem, foi dia de clássico regional na modalidade. São Bernardo levou a melhor sobre São Caetano (31 a 23), pelo masculino. No feminino, Santo André venceu Campinas (26 a 19) e São Bernardo passou por Americana (23 a 13).

Olimpíada Caipira também é lugar de futebol. E o esporte mais popular do País inicia a participação hoje com clássico regional de arrepiar: São Caetano e São Bernardo entram em campo, às 9h, no Estádio da A.A. Portuários, no bairro do Jabaquara. Pelo regulamento da competição, os clubes só podem escalar jogadores até 21 anos.

Quem também estreia hoje é o experiente mesatenista de São Bernardo Hugo Hoyama, que fará a 26ª participação em Abertos.

Recordista brasileiro com nove medalhas de ouro em Pan-Americanos, Hoyama parte como favorito para conquistar mais uma medalha para a região. As disputas serão concentradas no Ginásio da Vila Belmiro, onde oito mesas estarão preparadas para receber mais de 60 cidades inscritas.

Grande ABC se dá bem nas disputas de malha e bocha

São Caetano conseguiu se recuperar da estreia desastrosa e venceu na segunda rodada da bocha dos Jogos Abertos. Depois de perder para São José do Rio Preto (2 a 1), sábado, a equipe esteve mais concentrada e bateu Jundiaí, ontem, por 2 a 1. As partidas são disputadas na cancha do SM Campo Grande, em Santos.

Outra cidade do Grande ABC na disputa, São Bernardo folgou na rodada de ontem. Na estreia, sábado, porém, também não teve sorte e acabou derrotada por Americana, por 2 a 1.

As equipes retornam à cancha hoje. Às 8h, São Bernardo enfrenta Santos, logo depois, às 9h, é a vez de São Caetano tentar embalar diante de Guarulhos.

Ontem foi dia de estreia da malha. São Bernardo começou bem a disputa e venceu Piracicaba, por 84 a 58. Hoje, às 9h, a equipe estará novamente em ação contra São José dos Campos. Já São Caetano, que folgou ontem, faz sua estreia contra Jundiaí, às 8h. As partidas acontecem no Centro de Convenções Valombo.

ELIMINADO - Atual campeão dos Jogos Abertos, o basquete feminino de Santo André está fora da briga pelo bi. Ontem, na semifinal, a equipe comandada por Laís Elena foi derrotada por Catanduva, por 70 a 61.

Na outra semifinal, Americana ganhou de Ourinhos por 69 a 53. Com isso, Catanduva e Americana decidem hoje o título, às 15h30, no Ginásio da UniSanta.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;