Economia Titulo
Dívida africana nao será perdoada
Do Diário do Grande ABC
02/04/2000 | 17:36
Compartilhar notícia


Os chanceleres da Uniao Européia e da Africa conseguiram superar suas divergências neste domingo, na véspera da reuniao de cúpula de segunda e terça-feira no Cairo. O perdao da dívida africana (avaliada em US$ 350 bilhoes), porém, nao será perdoada.

Os chanceleres europeus e africanos negociaram arduamente para definir os textos que os chefes de Estado e de governo dos 15 países da Uniao Européia e os 53 países africanos devem assinar na próxima terça-feira.

A UE lembrou ter adotado, no ano passado, uma iniciativa para aliviar a dívida de um bilhao de dólares de alguns países africanos e assinalou que a reuniao de cúpula no Cairo nao era ``o fórum apropriado' para resolver a questao, uma vez organismos financeiros internacionais e ministros das Finanças estarao ausentes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;