Setecidades Titulo Blecaute
Queda de energia elétrica atinge bairros de São Bernardo

Locais já chegaram a ficar dois dias sem luz no carnaval

Yara Ferraz
do Diário do Grande ABC
17/06/2015 | 07:07
Compartilhar notícia


Cerca de 100 famílias dos bairros Colina e Jardim dos Lagos, em São Bernardo, e o Parque das Garças, em Santo André, estão há dois dias sem energia elétrica. Já não é a primeira vez que os moradores dos locais, que ficam muito afastados da região central da cidade, sofrem com o problema.

De acordo com o morador Ronaldo Bocchi, em fevereiro do ano passado, as chácaras chegaram a ficar dois dias inteiros sem energia elétrica. “Como aqui é bem afastado, a fiação acaba passando entre as árvores e quando tem algum dano, eles demoram muito para arrumar. Em fevereiro, em pleno Carnaval, ficamos 48 horas sem energia e no fim do ano passado, um dia inteiro”, disse.

Conforme ele, seus vizinhos que são diabéticos acabam perdendo o remédio e correndo risco de saúde por causa do problema. “É uma coisa desumana, porque a insulina, que é necessária, estraga. Na outra vez que isso aconteceu, chegamos a entrar com uma ação na Justiça”, afirmou.

Questionada sobre o assunto, a AES Eletropaulo disse na noite de ontem que trabalhava para restabelecer a energia elétrica nos bairros. A equipe do Diário tentou contato com o morador na parte da noite, mas ele não atendeu o telefone. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;