Setecidades Titulo Santo André
Prédio da Prefeitura passa por obras de recuperação
Yara Ferraz
do Diário do Grande ABC
17/06/2015 | 07:07
Compartilhar notícia


O Paço Municipal de Santo André passa por reforma, que deverá ser concluída em 11 meses. O valor da obra é de R$ 15,654 milhões e vai contemplar diversas correções no edifício da Administração.

As melhorias atendem as recomendações feitas pelo Ministério Público, que identificou uma série de problemas de segurança. O local chegou a sofrer dois abalos em 2012 e queda de concreto. Em uma das ocasiões, inclusive,precisou ser evacuado.

Segundo a Prefeitura, as obras tiveram início no dia 5 de maio e prevêm 15 intervenções em todo o prédio. A empresa vencedora da licitação foi o Consórcio Preserva EPP.

Entre as ações, estão a recuperação das juntas de dilatação da caixa d’água superior, recuperação e recobrimento das ferragens expostas na estrutura de concreto armado externa, com argamassa polimérica e cura química e recuperação e impermeabilização das fissuras nas lajes externas.

Também estão previstas alterações como a impermeabilização do 15º andar, troca de telhas de fechamento das laterais da fachada e recolocação das faltantes, troca de brises (quebra-sol) quebrados, substituição de parafusos enferrujados por inox e limpeza e pintura do suporte dos mesmos.

Os guarda-copos (proteção em gradil) da fachada serão trocados por similares em inox e as juntas de dilatação das lajes dos térreos II e III serão recuperadas. Ambos os térreos também serão impermeabilizados.

Outras intervenções foram feitas antes do início desta obra, entre elas a retirada de algumas partes que corriam o risco de se soltar da fachada e a diminuição do peso da caixa d’água superior em 20%.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;