Setecidades Titulo
Comerciante é morto em semáforo em Sao Bernardo
Kléber Werneck
Da Redaçao
18/06/2000 | 18:08
Compartilhar notícia


O comerciante Cláudio Marcos Afonso, 28 anos, foi assassinado na madrugada deste domingo durante tentativa de assalto no cruzamento entre a avenida Senador Vergueiro e a rua Afonsina, no Rudge Ramos, em Sao Bernardo. Ele estava em companhia do farmacêutico D.S.R., 24. Os dois conversavam com a prostituta E.R.S., 28, quando foram abordados por dois assaltantes. Cláudio teria acelerado o carro para tentar fugir e foi baleado na cabeça.

Cláudio dirigia o Gol placa CPH-7483, de Sao Bernardo, e parou em um semáforo por volta das 3h45. O comerciante e seu amigo D. viram a prostituta E., que estava na calçada, e passaram a fazer gracejos para ela, que passou a conversar com os dois rapazes.

Enquanto estavam entretidos com a conversa, os rapazes foram surpreendidos pelos dois homens armados que se aproximaram, um de cada lado do veículo. O assaltante que estava ao lado de Cláudio ordenou que ele descesse do Gol. O comerciante, no entanto, nao aceitou a determinaçao.

"Eu disse para ele (Cláudio): `eu conheço esse tipo de pessoa, é melhor você entregar o carro`. Mas ele nao me ouviu e preferiu dar mais importância para o carro do que para vida dele", contou a prostituta.

Cláudio acelerou o carro para fugir e chegou a atropelar o assaltante. O Gol acertou a perna do homem que estava armado. Ele nao chegou a cair e, como reaçao, disparou um tiro que acertou a cabeça do comerciante. O veículo andou mais alguns metros até parar. Os assaltantes fugiram sem levar nada.

D. e E. ainda tentaram socorrer Cláudio. Alguns funcionários de um posto de combustíveis localizado próximo ao local também presenciaram o crime. A polícia foi chamada e, quando chegou ao local, o comerciante ainda estava com vida. Ele foi levado ao Pronto-Socorro Municipal da cidade, mas nao resistiu.

A prostituta E., que trabalha no local, afirmou nunca ter visto os autores do crime nas imediaçoes de Rudge Ramos. Ela afirmou que o bairro fica exposto à violência e açao de criminosos durante a noite. "A polícia aqui só serve para bater em prostituta que está trabalhando. Pegar bandido eles nao pegam. Sempre estamos vendo assaltos, assassinato e agressoes por aqui", afirmou.

Cláudio era formado em Economia e estava se empenhando para ampliar o horário de atendimento de seu bar no bairro de Santo Amaro, em Sao Paulo. Ele residia em Sao Caetano, onde seu pai era dono de um supermercado, e foi para Sao Bernardo apenas para se divertir. O corpo será sepultado hoje às 8h, no cemitério da Lágrimas, em Sao Caetano.

O caso foi registrado no 2º Distrito Policial de Sao Bernardo, no Rudge Ramos, BO 4267. As investigaçoes serao conduzidas pela equipe da Delegacia de Homicídios. Denúncias podem ser feitas pelo telefone 0800191151. Nao é preciso se identificar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;